Menos de 2 minutos

Personalize seu Mercado Shop e se destaque na Internet

Deixe o seu Mercado Shop ainda mais atraente para os seus clientes. Veja como aumentar a visibilidade do seu negócio e melhorar a sua conversão.

Para se destacar na internet e conseguir cada vez mais vendas, você precisa personalizar a sua loja virtual. Escolher um bom nome, ter um logo profissional e utilizar as cores de forma adequada na sua loja online são algumas das melhores formas para atrair mais clientes e conquistar mais vendas para o seu novo canal.

Então, confira as nossas sugestões que vão te ajudar a deixar o seu Mercado Shop ainda mais atrativo! Vamos lá?

Escolha um bom nome

Pode parecer óbvio, mas escolher o nome da sua loja online é uma das etapas mais importantes do processo de criação de um e-commerce. É através dele que seu cliente irá conhecer o seu negócio. Por isso, pense sempre com bastante cuidado, para que o seu nome chegue cada vez mais longe.

Para te ajudar, separamos alguns itens que você não pode esquecer na hora de criar o nome do seu negócio:

  • Crie nomes fáceis e que tenha relação com os produtos que vende.
  • Evite nomes estrangeiros e difíceis de lembrar.
  • Visualize a sua empresa com o nome que você escolheu e veja se é realmente a imagem que quer passar ao seu cliente.
  • Certifique-se que não exista concorrentes com o mesmo nome.

 

Crie um logo que passe profissionalismo

Tão importante quanto um bom nome é ter um logo que represente os valores e sintetize o seu negócio com perfeição. Este pequeno desenho – com ou sem o nome escrito – tem a função de resumir e fixar a imagem da sua marca na mente do consumidor. Tenha em mente os seguintes pontos na hora de criá-lo:

  • Mostre a personalidade da sua empresa no logo, para que ele seja também uma forma de identificar o seu Mercado Shop.
  • Fique atento às cores. Por ser uma imagem, geralmente, pequena, usar muitas cores pode confundir o consumidor e dificultar a leitura. Neste caso, menos é mais.
  • Busque desenhos simples e que expressem a mensagem que você quer passar, assim os seus clientes conseguirão associar a imagem com a sua marca de maneira mais fácil.
  • Cuidado com símbolos religiosos, ofensivos ou que formem alguma imagem obscena. Isso pode prejudicar a sua reputação.
  • Analise o logo de concorrentes e empresas grandes. Veja como eles trabalham, para você ter uma boa referência de como fazer.
  • Crie um logo exclusivo. Lembre que as cópias vão sempre identificar as marcas já estabelecidas no mercado e não é isso que você vai querer.
  • Tenha sempre uma “versão negativa” do seu logo. Ou seja, crie uma versão do seu logo em uma cor única (preto ou branco) para facilitar a aplicação em fundos coloridos.
  • Salve os arquivos sempre no formato: PNG ou JPEG. Sempre respeitando as dimensões sugeridas para seu Mercado Shop de 400×200 pixels. Lembre-se que o formato transparente é o mais recomendado para aplicação em fundos coloridos.

 

Adicionar um favicon

O favicon é o ícone que aparece nos separadores de navegação. Tal como o logótipo, é um elemento importante a incluir na sua loja, uma vez que ajudará os seus clientes a identificar facilmente o seu sítio no navegador. Além disso, dará credibilidade à sua loja e uma imagem de marca mais forte. Para o criar, tenha em conta estas dicas:

  • Utilize uma versão reduzida do seu logótipo: o favicon é pequeno e, por isso, é melhor utilizar uma versão condensada do seu logótipo original, especialmente se este for muito complexo.
  • Tenha em mente a imagem da sua marca: certifique-se de que segue as directrizes de estilo da sua marca para que todos os elementos sejam consistentes.
  • Simplicidade: não é necessário ter muitos pormenores ou texto. Um ícone simples é suficiente.
  • Formato: o favicon da sua loja pode estar no formato .jpg, .png ou .ico. Deve ter um tamanho de 32 x 32 px e um peso máximo de 1 MB.

Preste atenção ao dsesign

Uma boa conceção da Web é essencial para o êxito da sua empresa. Não se trata apenas de mostrar os seus produtos, mas sim de construir a sua marca e tornar a experiência dos seus clientes mais agradável.

A escolha das cores, da tipografia, das faixas e das fotografias que escolher para a sua loja deve estar em sintonia com o espírito e a personalidade da sua marca. Mostrar os seus produtos de uma forma atraente e ordenada fará com que mais pessoas se interessem em comprá-los. Desta forma, estará a criar confiança e uma boa reputação entre os seus clientes.

Da mesma forma, o design é um grande aliado para que os utilizadores regressem à sua loja. É importante que a sua experiência seja agradável e simples. Por isso, quanto mais organizada for, melhor. No Mercado Shops pode desenhar sua loja virtual de forma simples e intuitiva desde o Editor.

Com esses pequenos ajustes o seu Mercado Shop ficará ainda mais chamativa e pronta para receber clientes. O próximo passo é começar a divulgá-la!

O que você achou desse conteúdo?