Publique vários produtos de uma vez em seus canais de venda

Com essa ferramenta, você poderá publicar massivamente e diferenciar as condições de venda de acordo com o canal. Tudo a partir de uma planilha baixada.

Criar diversos anúncios dos seus produtos para vários canais de venda pode levar bastante tempo e esforço. Para facilitar o seu trabalho, agora é possível publicar massivamente e definir as características de cada publicação no Mercado Shops, no Mercado Livre ou em ambos ao mesmo tempo.

Fazendo o download da planilha, você poderá:

  • Escolher em qual canal de venda oferecer cada produto
  • Diferenciar ou padronizar os preços dos produtos em cada canal
  • Indicar a forma de envio para cada canal
  • Conhecer as diferentes taxas por venda

 

Baixe sua planilha

  1. Acesse a Gestão de Anúncios em sua conta do Mercado Livre.
  2. Clique no botão Anunciar e selecione Em massa.
  3. Selecione a quais categorias correspondem os produtos que serão publicados. Considere que você pode selecionar várias categorias na mesma planilha.
  4. Quando estiver tudo pronto, clique em Baixar Excel.

 

Gerencie suas publicações por canal 

Ao abrir o arquivo, você verá quatro grupos de colunas. Para diferenciar suas publicações de acordo com o canal de venda, terá que trabalhar com as seguintes seções:

 

Informação do produto

Caso seu Mercado Shop esteja ativo, aparecerá a coluna Canal de venda, que permite definir onde o produto será publicado. Pode ser no Mercado Livre, no Mercado Shops ou em ambos.

Na coluna de Preço, você pode modificar o valor do produto pelo canal. Aqui, há a possibilidade de atribuir preços diferentes aos itens de acordo com o canal, ou padronizá-los, aplicando o mesmo preço ao produto em todos os canais de venda. Nessa segunda opção, será considerado o preço do Mercado Livre.

Condições de publicação

Caso seu Mercado Shop esteja ativo, você verá a coluna Taxas por venda, uma seção informativa sobre a porcentagem aplicada a cada um dos canais. Dependendo do tipo de publicação selecionado, aparecerá o valor correspondente.

Ali também estará o Custo de envio, onde é possível diferenciar o custo de frete de acordo com o canal de venda. Por exemplo: você pode oferecer frete grátis pelo Mercado Livre, mas deixar esse valor adicional em seu Mercado Shop.

Revise toda a planilha e certifique-se de preencher os campos obrigatórios.

Faça upload da planilha de produtos

Falta um último passo para completar a publicação massiva dos seus produtos. Há duas formas de carregar a planilha:

  • Você pode clicar na opção Subir planilha Excel, disponível na aba Ajuda do mesmo arquivo.
  • Ou pode voltar a Anúncios no Mercado Livre e selecionar Publicar > Massivamente > Subir planilha Excel.

Agora, você já sabe como usar o publicador massivo e não precisa mais perder tempo. Experimente essa ferramenta e facilite a gestão dos seus canais de venda!

Assista aos próximos vídeos e conheça todos os benefícios do seu Mercado Shop.