Receba pagamentos por e-mail e redes sociais com o Mercado Pago

Veja como é fácil usar o link de pagamento para fechar suas vendas em todos os canais onde os seus clientes estão.

Mercado Pago
Receba pagamentos por e-mail e redes sociais com o Mercado Pago

Sabemos que, para todos os negócios online, o contato com um comprador em potencial representa uma oportunidade para fechar uma venda. Nesse sentido, o link de pagamento permite cobrar de seus clientes enquanto você conversa por WhatsApp, faz uma postagem nas redes sociais ou envia um e-mail.

Por onde começar?

É muito fácil! Pela sua conta do Mercado Pago, na seção Receber um pagamento, selecione a opção link de pagamento para criar a quantidade de links que quiser. Cada produto será um link e você pode adicionar um título, incluir seu preço e adicionar uma foto que o represente.

Acessando Mais opções, você poderá atribuir uma data de vencimento ao link (ou seja, até quando pode ser usado) e selecionar os meios de pagamento que quiser oferecer para os seus compradores. Lembre-se que você pode adicioná-los ou excluí-los da sua ferramenta de cobrança sempre que quiser.

Como fazer isso no seu celular

Não limite-se a apenas um canal, venda em todos!

TRANSFORME SUAS REDES SOCIAIS EM PONTOS DE VENDA

Você tem muitos seguidores? Responde perguntas dos seus clientes pelo Messenger? É profissional independente e marca hora com seus clientes pelo WhatsApp?

Se as redes sociais e o chat são uma parte importante do seu negócio, experimente uma forma diferente de cobrar pelos seus produtos/serviços. Basta compartilhar o link de pagamento que você criou nos seus posts ou enviá-lo por mensagem quando consultarem você a respeito de uma compra.

Lembre-se de que, para oferecer uma experiência de compra melhor, é sempre útil personalizar a mensagem do post e usar palavras-chave relacionadas ao item, como sua marca ou material, por exemplo.

ENVIE LINKS DE PAGAMENTO POR E-MAIL

O e-mail continua sendo um dos meios mais usados pelos usuários, seja para saber sobre tamanhos, disponibilidade de estoque ou combinar os detalhes do serviço. O comprador geralmente entra em contato com o vendedor por meio desse canal.

Por que não aproveitar este contato para fechar uma venda? Depois de criar seu link de pagamento na sua conta do Mercado Pago, copie e cole o link no corpo do e-mail a ser enviado para o comprador.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi