Recebi uma denúncia no meu anúncio. E agora?

Saiba como responder uma denúncia de propriedade intelectual e o que esperar em cada etapa do processo

Recebi uma denúncia no meu anúncio. E agora?

Como parte do Brand Protection Program, os titulares de direitos podem denunciar aqueles anúncios que possam estar infringindo sua propriedade intelectual.

Se algum dos seus anúncios receber uma denúncia desse tipo, não se desespere! Saiba aqui o que você deve fazer e o que esperar em cada etapa do processo.

 

1. O titular de direitos envia sua denúncia

Ao recebê-la, vamos te avisar por e-mail, e você verá seu anúncio marcado como “Inativo por denúncia” na lista de Anúncios. Conheça os motivos de denúncia.

Certifique-se de responder no prazo. Se seu anúncio receber uma denúncia, e você não respondê-la dentro de quatro dias, ele será cancelado automaticamente.

2. Envie sua resposta

Para responder, você poderá enviar a documentação que comprove que você não está infringindo direitos. Por exemplo, faturas de compra que mostrem que o produto é original, ou autorização do titular de direitos para que você ofereça os produtos dele.

Se você recebeu uma denúncia sobre imagens em seu anúncio, você terá também a opção de corrigi-las e enviá-las como resposta ao titular de direitos.

 

3. O titular de direitos revisa a resposta

O titular terá quatro dias para revisar o que você enviou e te responder.

  • Se ele aceitar a resposta ou não responder em quatro dias, o anúncio será reativado.
  • Se ele não aceitar a resposta ou não enviar a resposta a tempo para você, o anúncio será cancelado.

 

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