Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Requisitos de fotos para calças, saias, bermudas e afins

Confira os requisitos para fotos de calças, saias, bermudas e afins

As fotos são importantes para que os compradores conheçam seu produto. Confira os detalhes a seguir:

 

Foto de capa de cada variação

As fotos de capa são o cartão de visita dos seus anúncios, por isso, é importante que o produto tenha destaque para chamar a atenção das pessoas. Uma boa foto de capa facilita na decisão de compra.

Para conseguir fotos de boa qualidade, confira estas recomendações:

Fundos lisos

Para exibir melhor o produto, use fundo liso em tons neutros e claros (cinza, creme ou bege). Mantenha as sombras para destacá-lo do fundo e torná-lo mais realista e impactante.

Fundo liso, mantendo as sombras.

Evite usar fundos brancos digitalizados nem use cores sólidas digitais.

Fundos com textura

Você pode usar fundos com texturas ou elementos sutis, evitando que o produto que você vende perca o protagonismo. Use o mínimo de elementos e certifique-se de que correspondam ao estilo do produto.

Exemplos de fotos com textura no fundo.

Exemplos de fotos não permitidas por terem muitos elementos no fundo.

Apresentação

Mostrar seu produto com modelo ajuda as pessoas a visualizarem melhor como a peça é usada, facilitando a decisão de compra e ajudando a reduzir perguntas e devoluções.

Se você usar manequim transparente, siga estas sugestões:

  • Use fundo liso.
  • Mostre o produto centralizado e sem estar amassado.
  • O manequim deve ser totalmente transparente, sem exibir partes do manequim físico.
  • Caso o produto seja unissex, evite evidenciar algum gênero específico no produto.

Confira estas fotos com manequim transparente para servirem de referência.

O que é não é permitido nas fotos

Agora que você conferiu as recomendações do que é necessário observar em relação às fotos, queremos compartilhar o que deve ser feito para evitar que os anúncios sejam pausados.

Não use fotos com o produto amassado, em cabides, com outros produtos ou mal iluminado (muito escuro ou muito claro), pois isso impede que as características se destaquem.

Evite também mostrar o produto dobrado, incluir elementos que possam causar distração, usar mais de um modelo na imagem ou fotos do tipo selfie.

Posição e centralização

Um aspecto sutil, mas muito importante, é a posição do seu produto na imagem.

O produto deve estar centralizado e posicionado de frente. Caso ele tenha um modelo, recomendamos que a foto mostre desde o tórax do modelo até um pouco abaixo dos pés para exibir melhor a peça.

O produto deve aparecer por inteiro e ocupar a maior parte da imagem. Caso ele seja muito pequeno, não aparecerá nitidamente e, caso seja muito grande, pode tocar as bordas da foto ou ser cortado.

 

Não adicione outros elementos

O objetivo das suas fotos é voltar toda a atenção a um único elemento: seu produto. Isso é essencial para evitar distrações. Portanto:

  • Mostre apenas uma unidade do produto.
  • Não adicione elementos de contexto na foto, p. ex.: acessórios. Isso pode confundir e dar a entender que o acessório está incluído na compra.
  • Evite incluir dados de contato, como e-mail, telefone ou links.
  • Não adicione seu logo, marcas d’água, bordas, códigos QR ou textos.
  • Crie suas próprias fotos. Não use imagens de outras pessoas ou da internet. Se uma foto infringir direitos autorais, seu anúncio poderia ser pausado por nós ou denunciado pelo titular de direitos.
  • Evite adicionar medidas do seu produto nas fotos. Para isso, há outros espaços. Recomendamos que você use um guia de tamanhos.

Saiba mais sobre as características que suas fotos de capa das variações devem ter e ofereça a melhor experiência aos compradores.

Fotos complementares do anúncio

Conclua seu anúncio adicionando mais imagens que destaquem os pontos fortes das suas roupas. Lembre-se que você pode adicionar até 8 fotos por variação. É essencial que todas as fotos tenham como foco o produto à venda.

Mostre seu produto em outros ângulos. Seguem nossos requisitos de planos para as demais fotos:

De costas: contém o mesmo que a foto principal, mas mostrando o produto de costas.

Detalhe: focado em uma pequena parte do seu produto. É essencial para destacar texturas e mostrar o tipo de tecido. Se seu produto tem um detalhe que o torna único, destaque-o com um plano de detalhe.

Corpo inteiro: dos pés à cabeça, sem cortar nenhuma parte do corpo. Preste atenção à roupa que acompanha seu produto, para que não tire o foco da sua blusa, camiseta e moletom.

  • Se preferir tirar suas fotos com um manequim invisível, a quarta foto seria de outro detalhe que você pretende destacar no seu produto.

Caso queira adicionar mais fotos, você também pode combinar fotos de um modelo real com outras de manequim invisível.

É importante mostrar seu produto exatamente como ele é, para que seus compradores o escolham com segurança e recebam o que viram. Quanto mais próximo seu produto estiver da realidade, você receberá menos perguntas, aumentará as vendas diretas e economizará tempo de gestão.

Lembre-se de que todas as fotos devem cumprir nossas Políticas de cadastro de anúncios.

Qualidade e edição

Observe que uma foto de baixa qualidade não chama a atenção. Suas fotos devem ser bem visualizadas e não deformar quando forem ampliadas. Para isso, as fotos do seu anúncio devem seguir, no mínimo, estas especificações técnicas:

Após tirar as fotos, é possível melhorá-las com nosso editor. Você encontrará o acesso pelo botão de lápis, sobre a foto que quiser alterar

Siga esses requisitos e otimize as fotos dos seus produtos para chamar a atenção de mais pessoas e melhorar a posição nos resultados de busca.

Requisitos para fotos de calçados, blusas, calças

3 conteúdos

As fotos dos seus anúncios te ajudam a se destacar na vitrine do Mercado Livre

O que você achou desse conteúdo?