Requisitos de fotos para roupas de bebê

Confira quais requisitos você deve seguir para melhorar seus anúncios através das suas fotos.

As fotos são essenciais para que você se destaque da concorrência, pois anúncios com fotos de qualidade são melhor posicionados nos resultados de busca. Para isso, sugerimos que você siga os requisitos abaixo.

 

Primeira foto

Nos seus anúncios, você deve adicionar no máximo 8 e no mínimo 4 fotos. Observe que a primeira foto, ou foto de capa, é a mais importante: ela apresenta seu produto e te ajuda a melhorar sua posição nos resultados de busca.

Ao adicionar as fotos no seu anúncio, vamos te indicar qual foto você selecionou como imagem de capa do seu produto. Você pode alterá-la por outra foto que tenha adicionado ou por uma nova.

Siga as dicas abaixo para ter uma foto de capa que te ajude a melhorar sua posição nos resultados de busca:

 

Fundo

Para que seu produto seja o protagonista da foto, você deve usar um fundo claro, criado digitalmente. Nas fotos de peças de Moda, aceitamos fundos em branco, cinza e creme.

Caso seu produto seja branco, recomendamos que você use um fundo creme ou cinza, já que essas cores ajudam a destacar a peça. Lembre-se de que o fundo deve ressaltar o seu produto, e não ofuscá-lo.

Você não deve usar fundos com texturas ou de lugares reais.

Apresentação

Apresente seu produto sozinho, sem manequim, para que seja mais fácil visualizar o caimento da peça. Isso ajuda a diminuir a incidência de perguntas e devoluções.

É importante que a foto seja bem editada para evitar distrações e destacar seu produto.

Você não deve usar fotos em que seu produto apareça amassado, mal iluminado, pendurado em um cabide ou com outras peças de roupa.

Nem fotos que mostrem um manequim, que tenham elementos que tirem a atenção do produto, em que mais de uma pessoa apareça modelando ou em que a peça esteja dobrada.

Planos e enquadramento

Tirar fotos com o plano e o enquadramento adequados permite que você mostre seu produto em destaque. Para isso, siga estes pontos:

  • Seu produto precisa estar totalmente visível. Não recorte a imagem.
  • O produto deve ocupar de 60% a 80% da imagem. Se estiver muito longe, não é possível visualizar e se estiver muito perto, não é possível ter uma noção do tamanho real do produto.
  • O produto deve estar centralizado e de frente. Para isso, na hora de tirar a foto, você deve deixar um espaço acima e abaixo da peça para que seja possível visualizá-la melhor.

Não adicione outros elementos

O objetivo das suas fotos é voltar toda a atenção a um único elemento: seu produto. Isso é essencial para evitar distrações. Portanto:

  • Não adicione elementos de contexto na foto, como por exemplo, acessórios. Isso pode confundir e dar a entender que o acessório está incluído na compra.
  • Evite incluir dados de contato, como e-mail, telefone ou links.
  • Não adicione seu logo, marcas d’água, bordas, códigos QR ou textos.
  • Crie suas próprias fotos. Não use fotos de outras pessoas ou da internet. Se uma imagem infringir direitos autorais, podemos pausar seu anúncio.
  • Evite adicionar medidas do seu produto nas fotos. Para isso, há outros espaços para isso. Recomendamos que você use o guia de tamanhos.

 

Resumindo

A primeira foto deve: 

  • Ter fundo claro, criado digitalmente.
  • Apresentar seu produto sozinho, sem manequim.
  • Seu produto deve estar centralizado, de frente e ocupar de 60% a 80% da imagem.
  • Sua peça deve estar corretamente iluminada, passada e limpa.

Sua primeira foto não pode: 

  • Ter mais de um produto e/ou modelo na foto.
  • Ser selfie.
  • Estar pixelizada.
  • Conter legendas e/ou logos.
  • Mostrar o produto amassado, mal iluminado ou pendurado em um cabide.

Fotos complementares

Conclua seu anúncio adicionando mais imagens que destaquem os pontos fortes das suas roupas. Lembre-se de que você pode adicionar no mínimo 4 e no máximo 8 fotos. É essencial que todas as fotos tenham como foco o produto à venda.

Mostre seu produto em outros ângulos. Sugerimos alguns planos para as demais fotos:

De costas: da mesma forma que o plano de frente, mas mostrando o produto de costas.

Detalhe: focado em uma pequena parte do seu produto. É essencial para destacar texturas e mostrar o tipo de tecido. Se seu produto tem um detalhe que o torna único, destaque-o com um plano de detalhe.

Detalhe 2: destaque outro detalhe do seu produto.

Caso queira adicionar mais fotos, você também pode combinar imagens de um modelo real com outras de manequim invisível.

É importante mostrar seu produto exatamente como ele é, para que as expectativas dos seus compradores sejam atendidas. Quanto mais próximo seu produto estiver da realidade, menos perguntas você receberá, além de conseguir mais vendas diretas e economizar tempo de gestão.

 

Qualidade e edição

Observe que uma foto de baixa qualidade não chama a atenção. Suas fotos devem ser bem visualizadas e não deformar quando forem ampliadas. Para isso, as imagens do seu anúncio devem seguir, no mínimo, estas especificações técnicas:

Após tirar as fotos, chega o momento de editá-las, quando você pode melhorar a iluminação e os contrastes de cores, entre outras características.

Recomendamos que você use alguns aplicativos para celular e computador. A maioria dos aplicativos é gratuita, com versão paga que contém mais funcionalidades, como:

  • Adobe Lightroom
  • Snapseed
  • Afterlight
  • VSCO
  • Pixlr

Siga esses requisitos, aperfeiçoando as fotos dos seus produtos para melhorar a posição nos resultados de busca, chamar a atenção de mais pessoas e aumentar suas vendas.

As fotografias dos seus anúncios são importantes para impulsionar suas vendas.