De 3 a 5 minutos

Como mostrar os produtos de casa e mĂłveis nas fotos

Com estas dicas, vocĂȘ chamarĂĄ a atenção dos compradores com a foto de capa e venderĂĄ mais ao mostrar melhor os detalhes do produto.

Em todas as fotos, o produto deve estar: 

  • Bem iluminado e sem sombras sobre ele.
  • Limpo, sem defeitos nem objetos o encobrindo.
  • Focado a partir de ângulos que não sejam muito inclinados e com a câmera na horizontal.

Para as fotos de capa, use fotos em contexto

  • Mostre o produto inteiro de frente e bem iluminado para ser visualizado com qualidade profissional. 
  • Certifique-se de que o produto esteja centralizado, destacando-o no ambiente de uso. Adicione automaticamente os fundos às fotos com nosso novo editor de imagens.
  • Busque um bom ângulo e posição, com a câmera na altura do produto.
  • A imagem deve ser nítida e de alta qualidade, em formato quadrado de 1:1 e com resolução mínima de 1200 x 1200 pixels.

Crie um playbook completo com essas imagens secundárias

A foto de capa deve estar acompanhada dessas fotos com fundo branco para que o comprador conheça seu produto em detalhes, precise fazer menos perguntas e compre com segurança.

  • Foto do produto de frente
  • Foto de trás
  • Foto dos lados
  • Foto do produto com as dimensões (isso é essencial para diminuir a quantidade de dúvidas e reclamações do comprador)
  • Amplie os detalhes do produto, como pés, alças ou outras características que você queira destacar
  • Foto do tecido ou da superfície na qual seja possível avaliar o design e a textura
  • É possível também incluir outras fotos que mostrem o produto em outros contextos de uso
  • Lembre-se de enviar um clip para inspirar os compradores e mostrar o produto no ambiente de uso
  •  

Fotos não recomendadas

  • Fotos de baixa qualidade e que não apareçam como uma imagem profissional.
  • Colagem com imagens do produto.
  • Imagens renderizadas em 3D geradas pelo computador.
  • Fotografias nas quais o produto aparece muito escuro ou queimado pela luz. 
  • Imagens com logotipos ou marcas d’água.
Revise as fotos e destaque seus produtos para vender mais.

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?