Ir para a guia

De 3 a 5 minutos

Requisitos de fotos para Acessórios

Confira os requisitos que você deve seguir para as fotos de acessórios, como carteiras, óculos de sol e chapéus, para que tenham destaque na vitrine do Mercado

As fotos são importantes para que os compradores conheçam seu produto e para melhorar seu posicionamento nos resultados de busca. Confira os detalhes a seguir:

 

Primeira foto de cada variação

As fotos de capa das variações são as mais importantes, já que apresentam seu produto e influenciam a decisão de compra. Siga estas recomendações para evitar que seu anúncio seja pausado: 

Fundo

Para que seu produto seja o protagonista da foto, use um fundo digitalizado branco, bege ou cinza claro, sem degradê ou texturas para que sua peça se destaque. Certifique-se de que seu produto se diferencie do fundo.

Não use fundos com texturas ou em lugares que roubem o protagonismo do seu produto

Apresentação

Apresente seu produto sozinho, para que ele seja o protagonista, assim, os compradores podem apreciá-lo mais detalhadamente e sem distrações. Certifique-se de que a edição da imagem ressalte as características, assim, você reduz as perguntas e devoluções. 

Não use fotos nas quais o acessório que você vende apareça com outros elementos, pendurado, com uma iluminação que não permita visualizar as características ou amassado.

Planos e enquadramento

Confira a seguir como tirar fotos que destaquem seu produto:

  • O produto precisa estar totalmente visível. Não pode estar cortado, tocando a borda da imagem ou coberto por cabelo.
  • O produto deve ocupar 95% da imagem. Se estiver muito longe, não é possível visualizar e se estiver muito perto não é possível ter uma noção do tamanho real do produto. Também não deve ser uma selfie nem mostrar as extremidades sobrepostas.
  • O produto precisa estar centralizado e virado para frente. Vale a pena deixar um espaço vazio ao redor do item para que ele possa ser melhor visualizado.

Não adicione outros elementos

O objetivo das suas fotos é voltar toda a atenção a um único elemento: seu produto. Isso é essencial para evitar distrações. Portanto:

  • Mostre apenas uma unidade do produto.
  • Não adicione elementos de contexto na foto, p. ex.: outros acessórios. Isso pode confundir e dar a entender que o acessório está incluído na compra.
  • Evite incluir dados de contato, como e-mail, telefone ou links.
  • Não adicione seu logo, marcas d’água, bordas, códigos QR ou textos.
  • Crie suas próprias fotos. Não use imagens de outras pessoas ou da internet. Se uma foto infringir direitos autorais, seu anúncio poderia ser pausado por nós ou denunciado pelo titular de direitos.
  • Evite adicionar medidas do seu produto nas fotos. Para isso, há outros espaços para isso. Recomendamos que você use o guia de tamanhos.

Saiba mais sobre as características que suas fotos de capa das variações devem ter e ofereça a melhor experiência aos compradores.

Fotos complementares do anúncio

Conclua seu anúncio adicionando mais imagens que destaquem os pontos fortes das suas roupas. Lembre-se que você pode adicionar até 8 fotos por variação. É essencial que todas as fotos tenham como foco o produto à venda.

Mostre seu produto em outros ângulos. Sugerimos alguns planos para as demais fotos:

De costas: contém o mesmo que a foto principal, mas mostrando o produto de costas.

Detalhe: focado em uma pequena parte do seu produto. É essencial para destacar texturas e mostrar o tipo de tecido. Se seu produto tem um detalhe que o torna único, destaque-o com um plano de detalhe.

Com modelo: permite ter uma descrição visual mais precisa do seu produto. É fundamental saber o tamanho real do seu acessório em comparação com o corpo de uma pessoa.

Caso queira adicionar mais fotos, você também pode combinar imagens com uma pessoa modelando e outras apenas com seu produto.

É importante mostrar seu produto exatamente como ele é, para que seus compradores o escolham com segurança e recebam o que viram. Quanto mais próximo seu produto estiver da realidade, você receberá menos perguntas, aumentará as vendas diretas e economizará tempo de gestão.

Lembre-se de que todas as suas fotos devem estar em conformidade com nossas políticas de publicação.

Qualidade e edição

Observe que uma foto de baixa qualidade não chama a atenção. Suas fotos devem ser bem visualizadas e não deformar quando forem ampliadas. Para isso, as fotos do seu anúncio devem seguir, no mínimo, estas especificações técnicas:

Após tirar as fotos, chega o momento de editá-las, onde você pode melhorar a iluminação e os contrastes de cores, entre outras características. Para isso, recomendamos aplicativos como Adobe Lightroom, Afterlight, VSCO ou Pixlr.

Siga esses requisitos e otimize as fotos dos seus produtos para chamar a atenção de mais pessoas e melhorar a posição nos resultados de busca.

Como são os requisitos para fotos de kits e acessórios

2 conteúdos

As fotos dos seus anúncios te ajudam a se destacar na vitrine do Mercado Livre

O que você achou desse conteúdo?