Requisitos de fotos para vender packs

Confira quais requisitos você deve seguir para melhorar seus anúncios através das suas fotos.

As fotos são essenciais para que você se destaque da concorrência, pois anúncios com fotos de qualidade são melhor posicionados nos resultados de busca. Para isso, sugerimos que você siga os requisitos abaixo.

 

Primeira foto

Nos seus anúncios, você deve adicionar no máximo 8 e no mínimo 4 fotos. Observe que a primeira foto, ou foto de capa, é a mais importante, ela apresenta seu produto e te ajuda a melhorar sua posição nos resultados de busca.

Ao adicionar as fotos no seu anúncio, vamos te indicar qual foto você selecionou como imagem de capa do seu produto. Você pode alterá-la por outra foto que tenha adicionado ou por uma nova.

Siga as dicas abaixo para ter uma foto de capa que te ajude a melhorar sua posição nos resultados de busca:

 

Fundo

Para que seu produto seja o protagonista da foto, você deve usar um fundo liso e claro, criado digitalmente. Nas fotos de peças de Moda, aceitamos fundos em branco, cinza e creme.

Caso seu produto seja branco, recomendamos que você use um fundo creme ou cinza, já que essas cores ajudam a destacar a peça. Lembre-se de que o fundo deve ressaltar o seu produto, e não ofuscá-lo.

Você não deve usar fundos com texturas ou de lugares reais.

Apresentação

Você pode apresentar seus packs de 2 formas: sozinho ou em um manequim transparente. Assim, você poderá ver o tecido melhor, o que o ajuda a reduzir perguntas e devoluções. Além disso, tente alinhar seus produtos diagonalmente da esquerda para a direita. Desta forma, um dos seus produtos aparece por inteiro e o restante mantém uma ordem.

Caso use um manequim, pedimos que o apague digitalmente para que ele fique invisível. É importante que seja uma boa edição, permitindo destacar seu produto e sem distrações.

Você não deve usar fotos em que seu produto apareça amassado, na sua embalagem ou dobrados de qualquer jeito.

Planos e enquadramento

Tirar fotos com o plano e o enquadramento adequados permite que você mostre seu produto em destaque. Para isso, siga estes pontos:

  • Seu produto precisa estar totalmente visível. Não recorte a imagem.
  • O produto deve ocupar de 60% a 80% da imagem. Se estiver muito longe, não é possível visualizar e se estiver muito perto, não é possível ter uma noção do tamanho real do produto. Não deve ser uma selfie.
  • O produto deve estar centralizado e de frente. Para isso, você deve enquadrar de modo que haja alguns centímetros acima da cintura do modelo e alguns centímetros acima dos joelhos ou pés, dependendo do modelo da peça.  
  • É importante deixar um espaço acima da cintura e abaixo dos pés para iluminar mais a roupa.
  • Tenha cuidado para não cortar as mãos do modelo. As mãos podem ficar nos bolsos, na cintura ou os braços podem estar levemente flexionados. 

Não adicione outros elementos

O objetivo das suas fotos é voltar toda a atenção a um único elemento: seu produto. Isso é essencial para evitar distrações. Portanto:

  • Não adicione elementos de contexto na foto, como por exemplo acessórios. Isso pode confundir e dar a entender que o acessório está incluído na compra.
  • Evite incluir dados de contato, como e-mail, telefone ou links.
  • Não adicione seu logo, marcas d'água, bordas, códigos QR ou textos.
  • Crie suas próprias fotos. Não use fotos de outras pessoas ou da internet. Se uma imagem infringir direitos autorais, podemos pausar seu anúncio.
  • Evite adicionar medidas do seu produto nas fotos. Para isso, há outros espaços para isso. Recomendamos que você use o guia de tamanhos.

 

Resumindo

A primeira foto deve

  • Ter fundo branco, criado digitalmente (se seu produto for branco, use fundo creme ou cinza).
  • Apresentar seu produto em modelo real ou manequim invisível.
  • Seu produto deve estar centralizado, de frente e ocupar de 60% a 80% da imagem.
  • Sua peça deve estar corretamente iluminada, passada e limpa.
  • Apresentar o pack, ou seja, mais de um produto.
  • Alinhar seus produtos diagonalmente da esquerda para a direita.

Sua primeira foto não pode

  • Ter mais de um produto e/ou modelo na foto.
  • Ser selfie.
  • Estar pixelizada.Conter legendas e/ou logos.
  • Mostrar o produto amassado, mal iluminado ou pendurado em um cabide.
  • Mostrar seus produtos de forma desorganizada.
  • Ter um modelo.

Fotos complementares

Conclua seu anúncio adicionando mais imagens que destaquem os pontos fortes das suas roupas. Lembre-se que você pode adicionar no mínimo 4 e no máximo 8 fotos. É essencial que todas as fotos tenham como foco o produto à venda.

Mostre seu produto em outros ângulos. Sugerimos alguns planos para as demais fotos:

De frente: o plano deve começar alguns centímetros acima da cabeça do modelo até alguns centímetros abaixo da cintura.

Detalhe: focado em uma pequena parte do seu produto. É essencial para destacar texturas e mostrar o tipo de tecido. Se seu produto tem um detalhe que o torna único, destaque-o com um plano de detalhe.

Se você vende packs de roupa íntima, certifique-se de mostrar o elástico da sua peça.

Detalhe 2: destaque outro detalhe do seu produto.

Caso queira adicionar mais fotos, você também pode combinar fotos de um modelo real com outras de manequim invisível.

É importante mostrar seu produto exatamente como ele é, para que seus compradores criem expectativas do que realmente compraram. Quanto mais próximo seu produto estiver da realidade, você receberá menos perguntas, aumentará as vendas diretas e economizará tempo de gestão.

 

Qualidade e edição

Observe que uma foto de baixa qualidade não chama a atenção. Suas fotos devem ser bem visualizadas e não deformar quando forem ampliadas. Para isso, as fotos do seu anúncio devem seguir, no mínimo, estas especificações técnicas:

Após tirar as fotos, chega o momento de editá-las, onde você pode melhorar a iluminação e os contrastes de cores, entre outras características.

Recomendamos que você use alguns aplicativos para celular e computador. A maioria dos aplicativos é gratuita, com versão paga que contém mais funcionalidades, como:

  • Adobe Lightroom
  • Snapseed
  • Afterlight
  • VSCO
  • Pixlr

Siga esses requisitos, aperfeiçoando as fotos dos seus produtos para melhorar a posição nos resultados de busca, chamar a atenção de mais pessoas e aumentar suas vendas.

As fotografias dos seus anúncios são importantes para impulsionar suas vendas.