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Resolva as solicitaçÔes de cancelamento e cuide da sua reputação
Reembolse o dinheiro em 2 dias Ășteis quando o comprador fizer uma reclamação solicitando o cancelamento da venda. Assim, vocĂȘ protegerĂĄ sua reputação e oferecerĂĄ um bom atendimento.


Sabemos do seu esforço diário no gerenciamento das suas vendas com reclamações. Por isso, vamos te ajudar para que, quando o comprador solicitar o cancelamento, você possa identificá-la rapidamente, resolvê-la no prazo e, o proteger sua reputação.
Primeiro, você precisa saber que o comprador pode iniciar uma reclamação solicitando o cancelamento da venda a partir do momento em que a compra está em preparação, seja com a etiqueta impressa ou se ela estiver pronta para imprimir.
Isso permite que você identifique mais rapidamente quais vendas não precisam ser preparadas para entrega, economizando tempo no gerenciamento.
A chave para cuidar da sua reputação é oferecer um bom atendimento

Se você receber uma reclamação solicitando o cancelamento da venda, isso não afetará sua reputação no início. Você terá um prazo de 2 dias úteis para resolvê-la, reembolsando o dinheiro para a pessoa que fez a compra.
Ao fazer o reembolso, vamos reconhecer o bom gerenciamento, manter sua reputação intacta e ela não será afetada pela reclamação.
É muito importante que você resolva a reclamação no prazo e não entregue o pacote. Caso contrário, o reembolso será automático e sua reputação será afetada.
Observe que você pode evitar que a reclamação te afete em quase todos os casos, exceto naqueles que descumpram as Políticas de Cadastro de Anúncios.
Nos casos particulares em que você não posssa reembolsar o valor, devido a ter confirmado que a entrega do pacote já foi realizada ou a outro motivo, você pode nos avisar pela opção disponível nas mensagens da venda em até 2 dias úteis após a reclamação para te ajudarmos.
Isso não afetará sua reputação, a menos que, ao analisarmos seu caso, encontremos inconsistências que indiquem o contrário.
Aproveite todas as ferramentas para resolver o caso dentro do prazo
Na sua venda, você encontrará todas as ferramentas necessárias para resolver a reclamação no prazo e de forma satisfatória para seu comprador. Confira algumas delas:
- Identifique rapidamente suas vendas com reclamações que estão solicitando cancelamento: no painel superior da lista de vendas, identifique as colunas "Em preparação" e "Para enviar". Ao selecionar a opção "Reclamações dos últimos 2 dias", você encontrará todas as reclamações para resolver dentro desse prazo. Foque nas reclamações com status "Seu comprador solicitou cancelamento".
- Crie filtros mais detalhados: se necessário, na parte superior da lista, pela opção "Filtrar e ordenar", você também pode selecionar as reclamações com critérios mais detalhados, como o status ou se há mensagens com resposta pendente.

- Acione e resolva a reclamação em um clique: nas mensagens da venda, você encontra as ações para reembolsar o dinheiro e resolver a reclamação diretamente ou, se necessário, poderá entrar em contato conosco.

- Confira a situação da sua reputação e recupere-se quando ela for afetada: na parte superior do detalhe da venda, em "Ver histórico de problemas", você pode consultar, sempre que quiser, o motivo da reclamação e se isso afetou ou não sua reputação.
Aproveite todas as ferramentas que oferecemos para ajudar a gerenciar as reclamações que estão solicitando o cancelamento da venda, oferecer soluções que ajudem seus compradores e a passar uma boa impressão dos seus negócios, além de cuidar ao máximo da sua reputação como vendedor.
Dicas para resolver reclamaçÔes em vendas a serem entregues
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