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Use as métricas de negócios para aumentar suas vendas
Temos ferramentas para você poder monitorar o desempenho dos seus negócios no Mercado Livre.
Tome melhores decisões analisando as métricas do seu negócio
Revise suas vendas brutas, unidades vendidas e o preço médio dos seus produtos no prazo que quiser.
Verifique as métricas quando preferir e tome as melhores decisões para continuar crescendo como vendedor.
- Defina um objetivo de vendas diário, semanal e mensal.
- Monitore essa métrica diariamente para conferir se conseguiu alcançá-la.
Confira o rendimento dos seus anúncios
Você pode verificar métricas de visitas, número de vendas e conversão.
- Compare o número de visitas com a porcentagem de conversão para saber quantas visitas se converteram em vendas.
- Filtre suas vendas por canal, tipo de anúncio ou categoria para saber quais delas geraram maior conversão.
Monitore o rendimento dos seus produtos
Você pode verificar quais produtos receberam mais ou menos vendas brutas para identificar casos de sucesso e oportunidades de melhoria.
Se você vende seus produtos em mais de um canal, pode conferir na lista o desempenho de cada um e fazer uma análise mais específica.
Você também pode:
- Conferir a porcentagem de cada produto nas suas vendas totais.
- Saber o número de unidades vendidas em um período específico.
- Controlar seu estoque.
- Monitorar os produtos que geraram mais receita.
- Monitorar os produtos com menos vendas brutas.
- Revisar as condições desse anúncio e a ficha técnica para encontrar oportunidades de melhoria que permitam gerar mais vendas.
Use os filtros e a seleção de datas para personalizar sua análise
Revise o rendimento das suas métricas entre diferentes datas e use os filtros para conhecer em detalhe o desempenho do seu negócio.
- Escolha as categorias onde você tem vendas e conheça o comportamento das suas métricas nesse segmento específico.
- Se filtrar por meio logístico, você confere os dados das suas vendas no Full, Flex ou outra forma de entrega que estiver usando e identifica as vendas que geram maior receita.
- Se, além de vender no Mercado Livre, você tem uma loja virtual no Mercado Shops, é possível filtrar por canal e analisar o rendimento de cada um separadamente.
Como as métricas de custos funcionam
Entender essa seção te ajudará a saber como seus custos evoluem e o que fazer para melhorar seus negócios. Aproveite a nova ferramenta que te ajudará a se aprofundar na análise dos seus negócios.
Selecione os períodos para personalizar sua análise
Filtre seus custos para saber como foi o desempenho dos seus negócios em determinados períodos.
- Últimos 30 dias: você pode consultar os custos aplicados às suas vendas em um período mínimo de 30 dias.
- Meses: selecione os meses concluídos para ter informações completas do que ocorreu nesse período.
- Data personalizada: escolha uma data específica. Lembre-se de que deve ser, no mínimo, após 30 dias.
Revise o status geral dos seus negócios
Reconheça rapidamente quais foram suas receitas e despesas em um período. Analise quais foram os custos e impostos e quanto você recebeu por usar a plataforma.
Confira os detalhes dos seus custos
É possível notar onde há mais custos e impostos no período consultado.
- Revise o gráfico para analisar rapidamente onde há mais custos e analisar se há algum acionável para reduzir esses custos.
- Confira os detalhes dos descontos, como tarifas de cada venda, custos de envio, custos por usar a plataforma e impostos aplicados.
Analise o rendimento de cada produto
É possível entender cada um dos aspectos de um produto específico para melhorar sua rentabilidade.
- Identifique quais produtos tiveram custos e analise quais foram os mais ou menos rentáveis no período selecionado.
- Revise quais decisões de negócio podem te beneficiar ao alterar as condições de um produto para impulsionar suas vendas.
Dicas para administrar seus negócios e aumentar as vendas
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