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Use as métricas de negócios para aumentar suas vendas

Temos ferramentas para você poder monitorar o desempenho dos seus negócios no Mercado Livre.

Tome melhores decisões analisando as métricas do seu negócio

Revise suas vendas brutas, unidades vendidas e o preço médio dos seus produtos no prazo que quiser.

Verifique as métricas quando preferir e tome as melhores decisões para continuar crescendo como vendedor.

  • Defina um objetivo de vendas diário, semanal e mensal.
  • Monitore essa métrica diariamente para conferir se conseguiu alcançá-la.

Confira o rendimento dos seus anúncios

Você pode verificar métricas de visitas, número de vendas e conversão.

  • Compare o número de visitas com a porcentagem de conversão para saber quantas visitas se converteram em vendas.
  • Filtre suas vendas por canal, tipo de anúncio ou categoria para saber quais delas geraram maior conversão.

Monitore o rendimento dos seus produtos

Você pode verificar quais produtos receberam mais ou menos vendas brutas para identificar casos de sucesso e oportunidades de melhoria.

Se você vende seus produtos em mais de um canal, pode conferir na lista o desempenho de cada um e fazer uma análise mais específica.

Você também pode:

  • Conferir a porcentagem de cada produto nas suas vendas totais.
  • Saber o número de unidades vendidas em um período específico.
  • Controlar seu estoque.
  • Monitorar os produtos que geraram mais receita.
  • Monitorar os produtos com menos vendas brutas.
  • Revisar as condições desse anúncio e a ficha técnica para encontrar oportunidades de melhoria que permitam gerar mais vendas.

Use os filtros e a seleção de datas para personalizar sua análise

Revise o rendimento das suas métricas entre diferentes datas e use os filtros para conhecer em detalhe o desempenho do seu negócio.

  • Escolha as categorias onde você tem vendas e conheça o comportamento das suas métricas nesse segmento específico.
  • Se filtrar por meio logístico, você confere os dados das suas vendas no Full, Flex ou outra forma de entrega que estiver usando e identifica as vendas que geram maior receita.
  • Se, além de vender no Mercado Livre, você tem uma loja virtual no Mercado Shops, é possível filtrar por canal e analisar o rendimento de cada um separadamente.

Dicas para administrar seus negócios e aumentar as vendas

5 conteúdos

Seguimos incluindo novas funcionalidades na seção de métricas, para que você tenha mais ferramentas e continue crescendo como vendedor

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