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Siga estas boas pråticas e evite possíveis sançÔes

Cumpra com as regras da plataforma e ofereça a melhor experiĂȘncia aos compradores.

Procure oferecer uma boa experiência de compra para evitar reclamações

Não desestimule as pessoas que compram seus produtos a iniciar reclamações nem as incentive a fazer reclamações por uma causa incorreta. Se você notar que os compradores estão insatisfeitos, procure entender os motivos e o que precisa ser feito para melhorar.

Observe que, em caso de reclamação, a sua reputação não será afetada se a pessoa que reclamou encerrar o caso informando que recebeu ajuda ou se a reclamação for resolvida em 2 dias úteis após iniciada. As formas de resolver o caso para evitar que a sua reputação seja afetada são: reembolsar o dinheiro ou devolver o produto.

A comunicação com os compradores deve sempre ser feita na plataforma

Certifique-se de não enviar os pacotes com mensagens que incentivem o contato por fora da plataforma e que todas as comunicações sejam feitas 100% por meio das "Mensagens da venda".

O Mercado Livre oferece um ambiente seguro para que você se comunique com os compradores e para que possamos te amparar em caso de ações fraudulentas, devoluções com produtos em más condições ou problemas com envios.

Mantenha uma comunicação respeitosa

É importante cuidar da forma como nos comunicamos com as outras pessoas pela plataforma, mantendo a educação e o respeito. Lembre-se de que é proibido usar linguagem ofensiva e compartilhar conteúdo inapropriado no Mercado Livre.

Manter uma comunicação assertiva ajuda a resolver dúvidas ou inconvenientes que os compradores possam ter. A comunicação adequada nos permite oferecer a melhor experiência na plataforma.

Siga sempre essas boas práticas para oferecer uma boa experiência aos compradores e evitar possíveis sanções.

Saiba como gerenciar o pós-venda e cuidar da sua reputação

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