Menos de 2 minutos

Tendências de moda 2022 no Mercado Livre

Conheça as peças que prometem ser tendência de moda e aproveite para aumentar as suas vendas

Já no final do ano passado, o mundo da moda começou a  se movimentar com uma prévia do que veríamos em 2022: funcionalidade, praticidade e conforto possíveis com  looks mais versáteis.

Em meio a indícios de controle da pandemia, os primeiros passos para ficar mais tempo fora de casa começam a ser ensaiados, e a expectativa é que as pessoas voltem a usar peças mais produzidas. Mas alguns hábitos cultivados durante o home office devem ser mantidos e 2022 pode ser uma passarela para produções que combinam sofisticação, bem-estar e elegância.

Como informação é fundamental para qualquer negócio, também em moda é necessário acompanhar as tendências do mercado para criar coleções e crescer em vendas de peças objeto de desejo. Por isso, o Mercado Livre uniu as principais tendências de moda em 2022 para ajudar o vendedor a compreender o que busca o consumidor. 

 

Top 5 cores da estação

As cores são o elemento base de roupas, acessórios, sapatos e maquiagem. A cor é um forte comunicador sobre características pessoais, ressalta a personalidade de quem a usa, seja em roupas ou em espaços físicos. 

As cinco que vão marcar a temporada são: 

  • Laranja escuro: exala boa energia e bons sentimentos. Proposta de cor quente assertiva para o verão.
  • Orchid Flower: no ano passado, já havia dado alguns indícios que seria um sucesso. O tom de magenta intenso transmite positividade e coloriu produções de it girls (referência de tendência) no street style da temporada de verão.
  • Very Peri: cor de 2022, segundo a Pantone. É um tom de azul arroxeado vibrante. O tom brilhante e alegre instiga a criatividade.
  • Verde: sem dúvidas será uma das maiores tendências. Seja na tonalidade limão, grama ou hortelã. 
  • Amarelo: tons mais suaves proporcionam ares comfy e afetivo. É uma aposta que combina com diferentes tons de pele e traz ponto de luz ao visual.

Essas tonalidades ganharam o gosto tanto de pessoas que procuram ousar com looks divertidos quanto aqueles que buscam algo mais formal, como alguns ambientes de trabalho. Por serem peças ideais como ponto de cor, os sapatos, as bolsas e os cintos são ótima estratégia de investimento.

Top 10 estampas

Este ano, as tradicionais poás, listras e xadrez estarão em alta, porém, em versões mais alegres, coloridas e vibrantes. Além disso, a onça também irá invadir o espaço. 

  • Fundo do mar: estampas com estrela-do-mar, conchas e peixes são destaque do verão. 
  • Estampas tropicais: roupas com frutas, coqueiros e animais como tucanos e onças continuam em alta. Contudo, o destaque vai para as estampas de folhas.
  • Psicodélicas: são os padrões identificados por linhas distorcidas, desproporcionais e caleidoscópicas, cores contrastantes e um leve surrealismo. Essas estampas são apostas para peças como saias, vestidos e camisas.
  • Lenço: considerado o acessório mais querido pelas consumidoras, agora ele também figura como estampa e padrão de peças como saias, vestidos, saídas de praia e até bolsas. 
  • Estampas divertidas: desenhos de doces, bichinhos fofos e até personagens de desenhos animados. Essa estampa fará um grande sucesso em vestidos, saias e camisas.
  • Floral: desde as flores mais delicadas até as maxis florais, estampas florais seguem sendo uma forte tendência de moda em 2022.
  • Poá: a estampa de bolinhas é um verdadeiro clássico, dificilmente sai de moda.
  • Listras: a grande tendência do momento são as listras coloridas.
  • Animal print: a estampa da vez é a de onça. Ela vem forte não só no vestuário, mas principalmente nos acessórios.
  • Xadrez: surge timidamente em sapatos e com mais força em peças como vestidos, blusas e saias.

Estilos predominantes em 2022

À medida que alguns estilos voltam com força, outros novos também chamam a atenção. Invista nesses estilos para atrair a atenção de mais consumidores que estão em busca de peças da moda. 

  • Minissaia: além do costumeiro jeans, a minissaia em alfaiataria também é objeto de desejo porque proporciona sofisticação. 
  • Cut-out: peças assimétricas e recortes estratégicos. Aposte nessa tendência para criar coleções.
  • Crochê: este é o momento ideal para repensar este conceito. Em modelagens ousadas, divertidas e contemporâneas, a técnica retornou repaginada ao universo das tendências.
  • Conjuntinhos: Combinar duas peças com a mesma padronagem promete ser um dos truques mais bem-sucedidos desta temporada. Invista em peças que harmonizam entre si, como top e cardigã feitos do mesmo tecido/estampa, e também em duplas mais estruturadas, como cropped e shorts de alfaiataria.
  • Alfaiataria: se antes eram utilizadas quase que exclusivamente em ambientes corporativos, as peças de alfaiataria agora podem compor looks casuais e informais. Calças, saias, shorts e blazers estão, mais do que nunca, em alta.
  • Boho: esse estilo voltou com tudo com a chegada das calças wide leg e a volta dos shorts de cintura alta. A geração Z deixou no fundo da gaveta as calças justas e agora as modelagens mais amplas estão conquistando as fashion girls com ar descomplicado e proposta confortável. 
  • Comfy: abreviação em inglês para conforto. Peças confortáveis como camisetas de algodão, calças de moletom, tecidos finos e vestidos em linho são ótimas estratégias de venda. 

Vale lembrar que o jeans é atemporal. Portanto, ele sempre será bem-vindo em estratégias de vendas e novas coleções de moda.

Peças que são tendência de moda, boa descrição, imagens de qualidade e ricas em detalhes são uma combinação perfeita para atrair olhares de novos consumidores, fidelizar clientes e impulsionar vendas.

Aproveite: através da Central de Promoções você tem acesso às melhores ofertas disponíveis para turbinar o seu negócio.

Aumente as suas vendas e alcance mais clientes com tendências de Moda!

O que você achou desse conteúdo?