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Ticket Médio: o que é e 5 dicas para aumentá-lo

Aprenda o que é ticket médio e siga esses conselhos para aumentar as suas vendas.

O Ticket Médio ou Valor Médio do Pedido (VMP) é uma métrica chave no e-commerce. Meça o gasto médio que seus clientes fazem na sua loja online. Para calculá-lo, tem que dividir sua receita total pelo número de pedidos:

MVP = Receita total / Pedidos confirmados

Esse indicador é muito útil para otimizar sua estratégia de negócio e tomar decisões sobre a gestão dos seus produtos, promoções, preço ou investimento em publicidade. Quanto maior o seu MVP, mais lucrativo será seu negócio, já que sua receita aumentará.

Para isso, se quiser aumentar o Ticket Médio da sua loja, te presenteamos com os seguintes conselhos.

 

Crie combos de produtos

Criar combos de produtos é uma boa forma de aumentar o VMP. Eles permitem que seus clientes adquiram vários produtos com um preço menor do que custaria se os comprasse separadamente.

Por exemplo, se vende produtos de beleza, pode fazer um pacote com itens de cuidados faciais. Assim, fará com que seus clientes comprem mais e gastem mais.

Ofereça frete grátis

Os gastos de envio podem desencorajar compras. Por isso, o frete grátis é uma boa opção para garantir que seus clientes farão a compra e não deixarão produtos no carrinho. 

Com o Mercado Shops, você pode fazê-lo de maneira muito fácil junto ao Envios do Mercado Libre. Inclusive com desconto nos anúncios Premium.

Aproveite o Upselling

O upselling é uma estratégia que consiste em oferecer a seus clientes versões melhores e mais caras do produto que estão comprando. Por exemplo, se você vende celulares, pode oferecer ao seu cliente um da mesma marca, mas em versão mais nova.

Assim, você fará com que seus clientes gastem mais em produtos de melhor qualidade e com preços mais altos. E também estará aumentando o VMP.

 

Invista no Cross selling

Cross selling é uma técnica de venda que consiste em oferecer produtos complementares aos que o seu cliente está comprando. Por exemplo, se vende sapatos esportivos pode oferecer também meias. De modo geral, se oferecem produtos de valor inferior aos que seu cliente está escolhendo.

Dessa forma, pode aumentar as vendas fazendo recomendações específicas para cada produto, sem insistir demais. É um dos meios mais eficazes para aumentar o VMP.

 

Envie produtos de presente

Esse benefício é muito conveniente para seus compradores. Por exemplo, se vende café, pode enviar uma xícara de presente. É um grande incentivo para que terminem uma compra e é uma boa alternativa para o frete gratuito.

Já sabe o que é Ticket Médio e como aumentá-lo. Agora, siga esses conselhos e potencialize sua loja online.

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