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Tudo o que vocĂȘ precisa saber sobre a seção de MĂ©tricas

A anålise das suas métricas te ajuda a saber o rendimento do seu negócio e a tomar decisÔes para aumentar suas vendas.

O que eu posso fazer na seção de Métricas?

 

Como eu posso melhorar minha anĂĄlise?

Verifique a evolução das suas mĂ©tricas em diferentes datas e compare as informaçÔes entre perĂ­odos. VocĂȘ pode selecionar opçÔes predefinidas ou personalizadas.

Recomendamos que vocĂȘ analise as informaçÔes filtrando por canal, logĂ­stica, tipo de anĂșncio ou categoria, para identificar padrĂ”es recorrentes em cada uma dessas mĂ©tricas.

 

Como eu posso monitorar meu desempenho?

Ao lado de cada mĂ©trica que vocĂȘ verifica, vamos mostrar um indicador que ajuda a entender como foi o desempenho dessa mĂ©trica em relação ao perĂ­odo comparado.

A comparação pode ser representada por:

  • Porcentagens, se a mĂ©trica for apresentada em nĂșmeros absolutos.
  • Pontos percentuais, se a mĂ©trica for apresentada em porcentagem. 

 

Observe que:

  • Para facilitar a anĂĄlise, vamos destacar os nĂșmeros da seguinte forma: em verde, caso seu desempenho tenha melhorado; em vermelho, caso tenha piorado e em cinza, caso tenha se mantido igual ao perĂ­odo comparado.
  • Ao lado de cada valor, vocĂȘ encontrarĂĄ um triĂąngulo virado para cima ou para baixo. Isso ajuda a identificar se a mĂ©trica que vocĂȘ estĂĄ analisando subiu ou baixou entre perĂ­odos.

 

Que tipo de informação posso encontrar nos gråficos?

Os gråficos são muito importantes para a anålise dos seus negócios, jå que além de permitirem visualizar melhor as métricas, ajudam a comparar e avaliar dados complexos.

Com eles, vocĂȘ pode:

  • Entender a composição de uma mĂ©trica.

Isso permite, por exemplo, saber os tipos de problemas com suas vendas em um perĂ­odo ou com quais meios logĂ­sticos ocorreram mais envios atrasados.

  • Avaliar o crescimento de uma mĂ©trica em um perĂ­odo determinado.

Isso pode ser Ăștil para identificar picos de atraso em datas especiais ou redução nas vendas brutas em perĂ­odos sazonais.

 

Quais dados posso encontrar nas listas de produtos?

Cada parte das mĂ©tricas apresenta uma lista com os produtos mais relevantes para a mĂ©trica que vocĂȘ estiver analisando.

Pode se tratar de produtos com mais ou menos vendas brutas ou aqueles que acumularam mais problemas ou vendas com atraso.

Em todos os casos, a lista Ă© fundamental para sua anĂĄlise pois mostra dados-chave para avaliar seus produtos, entre eles:

  • Porcentagem de participação, que mostra a porcentagem que um produto representa sobre o total da mĂ©trica que vocĂȘ estĂĄ analisando. Por exemplo, se vocĂȘ estiver na parte de Envios atrasados, a porcentagem de participação indica os atrasos com este produto sobre o total de atrasos do perĂ­odo.
  • Porcentagem de vendas com atraso ou problemas, que Ă© fundamental para identificar qual porcentagem representa as vendas afetadas de um produto sobre o total de vendas em um perĂ­odo determinado.
  • Quantidade total de vendas brutas, problemas e atrasos de cada produto da lista. 
Comece a tomar decisÔes que aumentem suas vendas!

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?