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Tudo o que vocĂȘ precisa saber sobre a seção de MĂ©tricas
A anålise das suas métricas te ajuda a saber o rendimento do seu negócio e a tomar decisÔes para aumentar suas vendas.

O que eu posso fazer na seção de Métricas?
- Conferir o desempenho das vendas do seu negĂłcio e o rendimento dos seus anĂșncios. AlĂ©m disso, vocĂȘ pode identificar os produtos que geraram mais e menos rendimento.
- Saber todos os detalhes dos seus cancelamentos, reclamaçÔes e devoluçÔes para evitĂĄ-los nas vendas futuras. AlĂ©m disso, vocĂȘ tambĂ©m pode conferir as mĂ©tricas que afetaram sua reputação.
- Monitorar suas vendas com atraso, verificar os dias e horĂĄrios mais afetados e identificar os produtos que vocĂȘ mais entrega fora do prazo.
- Melhorar a qualidade do seu estoque Full para nĂŁo perder vendas e evitar custos por armazenamento prolongado.
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Como eu posso melhorar minha anĂĄlise?
Verifique a evolução das suas mĂ©tricas em diferentes datas e compare as informaçÔes entre perĂodos. VocĂȘ pode selecionar opçÔes predefinidas ou personalizadas.
Recomendamos que vocĂȘ analise as informaçÔes filtrando por canal, logĂstica, tipo de anĂșncio ou categoria, para identificar padrĂ”es recorrentes em cada uma dessas mĂ©tricas.

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Como eu posso monitorar meu desempenho?
Ao lado de cada mĂ©trica que vocĂȘ verifica, vamos mostrar um indicador que ajuda a entender como foi o desempenho dessa mĂ©trica em relação ao perĂodo comparado.
A comparação pode ser representada por:
- Porcentagens, se a mĂ©trica for apresentada em nĂșmeros absolutos.
- Pontos percentuais, se a mĂ©trica for apresentada em porcentagem.Â

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Observe que:
- Para facilitar a anĂĄlise, vamos destacar os nĂșmeros da seguinte forma: em verde, caso seu desempenho tenha melhorado; em vermelho, caso tenha piorado e em cinza, caso tenha se mantido igual ao perĂodo comparado.
- Ao lado de cada valor, vocĂȘ encontrarĂĄ um triĂąngulo virado para cima ou para baixo. Isso ajuda a identificar se a mĂ©trica que vocĂȘ estĂĄ analisando subiu ou baixou entre perĂodos.
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Que tipo de informação posso encontrar nos gråficos?

Os gråficos são muito importantes para a anålise dos seus negócios, jå que além de permitirem visualizar melhor as métricas, ajudam a comparar e avaliar dados complexos.
Com eles, vocĂȘ pode:
- Entender a composição de uma métrica.
Isso permite, por exemplo, saber os tipos de problemas com suas vendas em um perĂodo ou com quais meios logĂsticos ocorreram mais envios atrasados.
- Avaliar o crescimento de uma mĂ©trica em um perĂodo determinado.
Isso pode ser Ăștil para identificar picos de atraso em datas especiais ou redução nas vendas brutas em perĂodos sazonais.

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Quais dados posso encontrar nas listas de produtos?

Cada parte das mĂ©tricas apresenta uma lista com os produtos mais relevantes para a mĂ©trica que vocĂȘ estiver analisando.
Pode se tratar de produtos com mais ou menos vendas brutas ou aqueles que acumularam mais problemas ou vendas com atraso.
Em todos os casos, a lista Ă© fundamental para sua anĂĄlise pois mostra dados-chave para avaliar seus produtos, entre eles:
- Porcentagem de participação, que mostra a porcentagem que um produto representa sobre o total da mĂ©trica que vocĂȘ estĂĄ analisando. Por exemplo, se vocĂȘ estiver na parte de Envios atrasados, a porcentagem de participação indica os atrasos com este produto sobre o total de atrasos do perĂodo.
- Porcentagem de vendas com atraso ou problemas, que Ă© fundamental para identificar qual porcentagem representa as vendas afetadas de um produto sobre o total de vendas em um perĂodo determinado.
- Quantidade total de vendas brutas, problemas e atrasos de cada produto da lista.Â

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