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Black Friday: Prepare sua operação

Planejar sua operação com antecedência é um dos fatores essenciais para você estar entre os vendedores mais destacados.

Campanhas comerciais são épocas do ano que você não pode perder: durante esses dias, um grande volume de compradores navega na plataforma em busca das melhores oportunidades. É o momento ideal para aumentar suas vendas e seu faturamento. Portanto, é essencial que você esteja organizado e se planeje corretamente.

Analise os custos

O ponto de partida é saber com quais gastos extras você está disposto a arcar para ter visibilidade durante essas datas.

Quando falamos de despesas extras, não estamos falando apenas de imprevistos que possam surgir, como uma quebra de pacote, mas também de despesas que passam por toda a sua operação, como estoque, preço especial durante essa data, publicidade e envio.

 

Negocie com fornecedores

Ligada à quantidade de estoque está a negociação com fornecedores. Como você precisará aumentar o número de produtos, tente obter os melhores preços e parcelamento. Não esqueça que qualidade é essencial: não diminua seu nível de qualidade apenas para encontrar bons preços.

Tenha estoque suficiente

O estoque é uma parte fundamental, especialmente em uma campanha comercial. À medida que a demanda aumenta, é importante que você tenha estoque suficiente. Portanto, analise quantas unidades você estima vender e entre em contato com seus fornecedores para negociar um bom preço.

Para manter sua reputação e evitar reclamações, certifique-se de oferecer nos seus anúncios apenas a quantidade que você tem disponível. Caso você não tenha o produto no seu depósito no momento da campanha comercial ou seja um produto personalizado, informe a disponibilidade de estoque para que seus clientes saibam exatamente quando receberão o produto.

 

Prepare sua equipe

Mais perguntas, mais vendas, mais pacotes para embalar. Em datas especiais, os esforços devem ser aumentados. Para facilitar a tarefa e, se estiver dentro de suas possibilidades, uma boa opção é adicionar pessoas à sua equipe durante esses dias. Considere e calcule em custos.

 

Invista em publicidade

Ganhar exposição dentro do Mercado Livre é essencial. Ao anunciar seus produtos, mais compradores te encontrarão, o que aumenta as chances de você concretizar uma venda.

 

Ofreça descontos

Os descontos são um ótimo gancho para atrair clientes e é importante oferecer descontos atrativos que reflitam um preço mais atrativo que o original. Se você aumentar seus preços alguns dias antes e depois abaixá-los simulando um desconto, seus clientes perceberão isso, pois, em geral, eles começam a navegar pelas plataformas dias antes da data comercial para comparar preços.

Ao oferecer o melhor desconto, você ganhará um lugar na seção de Ofertas. Isso faz com que seu produto tenha exposição em diferentes lugares da plataforma.

Ofreça parcelamento

A opção de parcelamento atrai clientes e aumenta suas chances de ser escolhido. Destaque-se da concorrência e considere oferecer parcelamento sem juros.

Organize seus números e mude seus anúncios para o Premium. Embora você precise absorver o custo, é uma boa alternativa atrair compradores durante essas datas.

Faça envios rápidos

A rapidez é uma qualidade altamente valorizada pelos compradores: todos querem receber seu produto o mais rápido possível. Portanto, considere fazer seus envios com o Mercado Envios Full ou com o Mercado Envios Flex, que permitem entregar suas vendas em 24 horas. Com essas opções de entrega, seus anúncios serão destacados nos resultados de busca e terão seu próprio filtro.

Analise todos os pontos fundamentais do seu negócio e comece a planejar um record de vendas e faturamento.

Prepare-se para uma data comercial

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