Vá mais longe com Mercado Envios neste Saldão

Dicas para organizar sua operação e se preparar.

Mercado Envios
Saldão
Vá mais longe com Mercado Envios neste Saldão

As datas comemorativas são os dias mais esperados pela maioria dos compradores, pois há muitas ofertas e promoções tentadoras.

Nessas datas, as vendas disparam e é fundamental estar com a logística do seu negócio organizada para cumprir todos os prazos de envio.

De todas as exigências dos compradores, uma das principais é a velocidade do envio e que o produto chegue em bom estado. Lembre das seguintes dicas para impulsionar seus envios de Saldão:

 

Tenha estoque suficiente

Certifique-se de ter a quantidade de produtos que você estima vender para despachar no prazo. Por segurança, também é possível calcular um excedente como estoque de segurança.

 

Embale seus produtos adequadamente

Para poder embalar seus produtos com qualidade, evitando danos, certifique-se de embalá-los corretamente  e com plástico bolha caso sejam produtos frágeis.

 

Atenção com o estoque de insumos de embalagem

A embalagem é um ponto crucial para que os produtos cheguem em bom estado às mãos do seu comprador. Por isso, certifique-se de ter insumos suficientes para embalar todas as suas vendas. Na nossa Loja Oficial do Mercado Envios, você pode encontrar diversas opções de caixas, fitas, envelopes e impressoras de etiquetas para que você embale seus produtos de forma segura.

 

Etiquete seus pacotes

A etiqueta é parte fundamental para que os produtos sejam fáceis de escanear, evitando confusões no envio. Saiba mais.

 

Deixe alguns produtos pré-embalados

Uma boa maneira de agilizar este processo é embalar antecipadamente alguns dos seus produtos mais vendidos. Assim, você economiza tempo na hora de despachar e pode focar em outros pontos importantes do processo de venda.

 

Cuide dos prazos de envio

Para que sua reputação não seja afetada negativamente, despache seus produtos dentro de 24 horas e defina horários de corte para enviar seus produtos. Se for enviar pelo Mercado Envios Flex, observe que você deve despachar os produtos no mesmo dia.

 

Entregue todas as vendas do dia no prazo para conseguir o destaque de “chegará hoje”

Lembre-se de que, se usar o Flex, para que seus anúncios tenham destaque com o filtro “Chegará hoje”, você deve enviar pelo menos 85% das suas vendas no prazo. 

Para conseguir o destaque de “Chegará amanhã”, e para seus compradores recebam no dia seguinte, despache suas vendas na coleta do dia ou nas Agências Mercado Livre no horário indicado em cada venda. Para isso, você deve despachar 97% das suas vendas no prazo.

Escolha a solução que melhor se ajuste às suas necessidades para otimizar a qualidade dos seus envios durante as datas comerciais.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi