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Vá para o Tik Tok e aumente a visibilidade da sua loja

Com o Mercado Shops, você pode criar campanhas no Tik Tok e atrair novos compradores. Aprenda como.

O Tik Tok é plataforma digital do momento. Com mais de 82 milhão de usuários no Brasil, a rede social de vídeos curtos apresenta uma grande oportunidade para que sua marca ganhe exposição digital e se comunique com seu público. E com o Mercado Shops é possível conectar sua loja online ao seu Tik Tok, para criar campanhas de forma fácil e rápida.

Neste artigo você aprenderá:

 

Quais os benefícios para minha loja?

Adicionar essa plataforma à sua estratégia de marketing digital é uma ótima ideia. Com o Tik Tok, você pode transmitir mensagens de maneira divertida e original.

A ferramenta é ideal para criar conteúdos diferenciados e se conectar com seu público. Não se trata de apenas exibir seus produtos, mas interagir com sua audiência e mostrar um lado mais descontraído da sua marca. 

Inclusive, pode ser útil para gerar tráfego para sua loja online. Criando campanhas de Tik Tok, dá para conseguir mais visitas ao seu Shop e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Como conectar o Tik Tok ao meu Shop se já tenho uma conta para minha marca

O Tik Tok te dá a possibilidade de definir o objetivo das suas campanhas, escolher onde seus anúncios irão aparecer, segmentar sua audiência e estabelecer um orçamento. Além disso, você terá à sua disposição todas as métricas para otimizar suas campanhas.

Se isso parece complicado, não se preocupe! No Mercado Shops, nós oferecemos a possibilidade de você criar anúncios diretamente pela plataforma. Dá para fazer campanhas automáticas com vídeos sem a ajuda de um especialista. É só seguir os passos:

1. Acesse seu Shop e selecione a opção Tik Tok na tela Geração de visitas. 

2. Selecione Começar.

3. Faça login em sua conta do Tik Tok. Se não tiver uma, basta se cadastrar. Considere que a conta precisa ser no Tik Tok for Business.

4. Autorize o TikTok for Business a acessar sua conta doTik Tok, clicando no botão Autorizar.

5. Configure o TikTok for Business. Selecione Iniciar sessão para sincronizar sua conta com o Tik Tok for Business. Aceite os termos e condições para continuar o processo.

6. Crie ou aceite a sugestão de nome de usuário para a Central de Negócios. Faça o mesmo para a Conta publicitária do Tik Tok, o uso compartilhado de dados e o Catálogo.

7. Clique em Finalizar configuração para concluir o processo.

8. Pronto! Você vinculou sua conta publicitária do Tik Tok com o Mercado Shops.

Agora, espere até 24 horas para que sua conta publicitária seja aprovada e o catálogo se conecte com a plataforma. Depois desse período, você poderá começar a criar campanhas.

Em alguns casos, o Tik Tok suspende a conta. Se isso acontecer com você, será necessário solicitar uma revisão. Vamos mandar um e-mail para avisá-lo se o catálogo foi vinculado corretamente ou se houve algum problema.

Como conectar o Tik Tok ao meu Shop se não tenho uma conta para minha marca

Se você não tem uma conta no Tik Tok, pode se registrar seguindo os passos abaixo:

1. Clique em Cadastre-se. Você pode criar a conta com um endereço de e-mail, seu número de telefone ou usar suas contas de Facebook ou Twitter.

2. Preencha sua data de nascimento.

3. Crie um nome de usuário e clique em Cadastre-se.

4. Autorize o TikTok for Business a acessar sua conta do Tik Tok, clicando no botão Autorizar.

5. Configure o Tik Tok for Business. Clique no botão Cadastrar para que sua conta do Tik Tok seja sincronizada com o Tik Tok for Business. Aceite os termos e condições para continuar o processo.

6. Crie ou aceite a sugestão de nome de usuário para a Central de Negócios. Faça o mesmo para a Conta publicitária do Tik Tok, o uso compartilhado de dados e o Catálogo.

7. Em Dados de faturamento, clique em Configurar e complete seus dados. Isso será utilizado para a cobrança do Tik Tok quando você criar campanhas.

8. Clique em Finalizar configuração para concluir o processo.

9. Pronto! Você criou sua conta publicitária

Agora, espere até 24 horas para que sua conta publicitária seja aprovada e o catálogo se conecte com a plataforma. Depois desse período, você poderá começar a criar campanhas.

Em alguns casos, o Tik Tok suspende a conta. Se isso acontecer com você, será necessário solicitar uma revisão. Vamos mandar um e-mail para avisá-lo se o catálogo foi vinculado corretamente ou se houve algum problema.

Como criar campanhas de Tik Tok pelo meu Shop

Seu catálogo já foi sincronizado? Então, você já pode começar a criar uma campanha. Veja o passo a passo:

1. Entre na seção do Tik Tok e clique em Criar campanha.

2. Vamos direcioná-lo para a página do Tik Tok for Business. Lá estarão as instruções para criar sua campanha:

  • Informe o nome da campanha.
  • Selecione o tipo de promoção: se quiser anunciar um produto em particular, escolha Produto; se quiser anunciar uma coleção de produtos, escolha Coleção ou; se quiser gerar tráfego para sua loja, escolha Web.
  • Configure o vídeo a ser utilizado no anúncio. Você pode selecionar um que já esteja pronto ou criar um novo com as ferramentas de edição do Tik Tok. Escreva o texto do anúncio. 
  • Segmente sua campanha: inclua os dados demográficos e os interesses da sua audiência.
  • Selecione um evento de conversão: um evento é uma ação específica que se conclui com a campanha. Por exemplo, quando o usuário adiciona um produto ao carrinho ou finaliza um pedido.
  • Estabeleça um orçamento diário e defina a data de início da campanha. Depois, inclua os dados de faturamento.

3. O status da campanha criada será mostrado em seu Shop.

4. Você poderá acompanhar o rendimento clicando no botão Ir às métricas.

Conselhos para criar conteúdo no Tik Tok

  • Aproveitar as tendências: no Tik Tok, as tendências mudam constantemente. E você precisa estar atento a quais conteúdos funcionam em determinados momentos. Pesquise as tendências e crie vídeos com base nelas, usando canções e áudios virais, hashtags e desafios. 
  • Grave em formato vertical: lembre-se de que os vídeos da plataforma possuem formato vertical.
  • Escreva um roteiro: antes de gravar, organize as suas ideias em um roteiro. Pense em como vai começar e terminar o vídeo, o que será dito e exibido.
  • Faça vídeos curtos: na internet, temos apenas alguns segundos para captar a atenção do público. Por isso, deixe seus vídeos curtos, com tema claro e assertivo. Comece sempre com uma pergunta ou título atrativo.
  • Use as ferramentas de edição do app: uma das vantagens da plataforma é contar com tudo que é necessário para criar e editar vídeos de forma intuitiva. Você pode adicionar e editar clipes de vídeo, usar filtros, incluir textos, música, efeitos sonoros e até uma locução.
  • Inclua legendas: as legendas não apenas ajudarão a destacar a mensagem, mas também deixam os vídeos acessíveis a pessoas com dificuldades auditivas.
  • Mostrar seus produtos em ação: algumas ideias que funcionam bem para publicar seus produtos são tutoriais, cenas de como você prepara seus pedidos, como é seu processo de produção, unboxing ou ideias para usar seus produtos (por exemplo, se você vende roupas, pode mostrar conjuntos diferentes). Deixe sua imaginação fluir!
  • Usar humor: o Tik Tok é a plataforma onde você pode ser mais descontraído e próximo do seu público. Por isso, não tenha medo de ser divertido em seus vídeos. Os usuários querem entretenimento! Por outro lado, tenha sempre em conta a personalidade de sua marca e como se comunicar, para que não haja discordância entre seu conteúdo e a voz da sua marca.

Agora você já sabe como conectar o Tik Tok ao seu Mercado Shop. Não hesite em aproveitar essa ferramenta para atrair mais compradores e aumentar a visibilidade da sua loja online.

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