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Venda digital: como vender online? | Vida de Vendedor Ep 04
As transaçÔes em plataformas digitais estão cada vez mais comuns. Conheça histórias de sucesso.
Bem-vindos a mais um episódio do Vida de Vendedor! Hoje, vamos conhecer as histórias da Larissa, sócia-fundadora da Famel Import, e do Eduardo, representante da Casa de Gê. Tendo ampliado seus negócios durante a pandemia, a Larissa e o Eduardo são exemplos de que as vendas digitais podem levar - e já estão levando! - muitas marcas a alcançarem novos patamares de sucesso.
TOMADA DE DECISÃO
Para tomar a decisão de empreender, a Larissa conta que sua experiência prévia com vendas ajudou muito, mas ela teve que se readaptar para as plataformas digitais. Ao procurar meios para começar, ela deu start vendendo objetos usados, e só depois, com a ajuda de uma sócia, ela começou a diversificar seu portfólio para outros tipos de produtos. Visando um percentual maior de margem de vendas, o caminho escolhido para expandir foi a importação.
A tomada de decisão do Eduardo partiu de uma vontade maior de se conectar com o consumidor final, aquele que de fato se beneficia com o produto. Apesar de já ter experiência prévia vendendo para varejistas e atacadistas, ele quis inovar e transacionou também para o digital, a fim de atingir o público consumidor. Garantindo uma onda de vendas crescente durante a pandemia, o Eduardo soube que o Mercado Livre seria o lugar ideal para continuar sua jornada.
MOTIVAÇÃO
Empreender para atingir objetivos pessoais é a marca registrada da Larissa, e também sua principal motivação. Com a ajuda do Mercado Livre, ela tem como plano de ação enfrentar os desafios e continuar sua caminhada, sempre tentando inovar no meio do caminho.
Já a motivação principal do Eduardo é fazer com que as vendas digitais continuem sempre aumentando, de acordo com as necessidades dos clientes. Para ele, que gosta muito de desafios, essa meta acaba se tornando seu principal estímulo.
INSIGHTS PARA OS PRÓXIMOS ANOS
Para os próximos anos, o Eduardo quer continuar crescendo, mas não sozinho, junto também do Mercado Livre. Ele vê sua empresa no mesmo caminho de sempre, produzindo produtos para os clientes, confiando ainda mais nas vendas de produtos digitais (e em todas as suas vantagens) e tentando fazer um mundo melhor, tanto para quem vende, quanto para quem compra.
A Larissa acredita que o seu futuro no Mercado Livre não tem limite. Apostando em várias formas de vender, ela sabe que um bom desenvolvimento de marca não depende só das ferramentas disponíveis, mas dela também. Partindo do conceito de que todas as marcas - não importa o quão pequenas sejam - podem se desenvolver, ela acredita que vida de vendedor pode ser uma vida para todos.
E para você? O que é ter uma #VidaDeVendedor?
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