Menos de 2 minutos

Venda mais neste Black Friday com o seu Mercado Shop

Aproveite essa importante data comemorativa e aumente as vendas da o seu Mercado Shop. Confira as dicas e saiba como vender mais.

As datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para realizar mais vendas e conquistar novos clientes. Normalmente, nesse período as buscas por determinadas categorias e produtos aumentam e você deve aproveitar esse crescimento para alavancar as suas vendas.

A Black Friday, por si só, já é uma ocasião muito forte para o varejo e e-commerce brasileiro. E, com as recentes mudanças por causa do isolamento social em decorrência da Covid-19, as transações pela internet cresceram ainda mais e, por isso, é preciso traçar uma excelente estratégias para movimentar o seu negócio durante esse período. Veja como!

 

Capriche nos seus anúncios

Dedique o tempo necessário para que os anúncios estejam completos e com fotos que chamam atenção. Pense que eles estarão na vitrine da sua local e é precisam atrair os seus clientes. Faça descrições considerando as palavras-chave – um trabalho que otimiza a busca do seu produto nas buscas orgânicas. Escreva como se estivesse conversando com o comprador. Aqui, você aprende como configurar os seus anúncios corretamente.

Não se esqueça de adicionar fotos de qualidade dos seus produtos, inserir vídeos explicativos e que possam ajudar os clientes no momento da compra. Os vídeos em alta resolução e que ensinam o funcionamento de um produto são uma excelente ferramenta de conversão.

Explore todo potencial dos banners que ficam na página principal da o seu Mercado Shop. Esse é o momento de criar y subir imagens com impacto, com os produtos que estão em promoção, que sejam os queridinhos dessa data e levá-los para as páginas da sua site web. Quanto mais caprichar nos banners, mais a sua negócio chamará atenção e conquistará os clientes.

 

Verifique seu estoque

Como a procura por presentes aumenta em datas comemorativas, mantenha o estoque atualizado dos produtos mais vendidos. Fazer um levantamento prévio garante que você não perca vendas. Além do que, organizá-lo para esta data acelera o processo de envio dos produtos e evita possíveis atrasos, afinal nenhuma mãe quer ficar sem presente, não é verdade?

 

Explore as Redes Sociais

Use as redes sociais como um poderoso canal de comunicação, interação com os compradores e vendas. Aproveite esse período para criar campanhas no Facebook e Instagram para atingir futuros e atuais clientes. Esse é um excelente canal de vendas para a o seu Mercado Shop, principalmente nesse momento em que está todo mundo todo o tempo grudado no computador ou celular. Produza fotos, conteúdos e stories que agreguem valor a sua marca e ao que você vendê.

Faça Promoções

Quem não gosta de uma promoção? Para a Black Friday, pense em como criar ofertas e kits atraentes para o seu consumidor. Assim, além de conquistá-lo nesse período concorrido, você pode fidelizá-lo e fazer com que esse comprador se torne habitual.

Outro ponto a se destacar é que, com a crise, fazer promoções é uma excelente forma de atrair compradores que estão buscando economizar na hora de comprar presentes. Confira como oferecer descontos para os seus clientes na o seu Mercado Shop, ajustando as publicações no Mercado Livre.

Crie uma categoria específica

A fim de destacar ainda mais a data, crie uma categoria específica para que os consumidores encontrem os produtos relacionados de maneira prática e fácil. Essa estratégia pode ser aliada com a ideia dos banners e você direciona os seus clientes.

Para a Black Friday, dedique uma categoria à ocasião e reúna em um só ambiente da o seu Mercado Shop os itens pensados especialmente para essa data. Lembre-se de oferecer produtos para todos os gostos.

 

Faça bom uso das embalagens

A embalagem pode se tornar um diferencial da sua marca ao impactar positivamente quem recebe o presente. Um momento como a Black Friday pede opções mais sofisticadas. Ainda mais com o isolamento social, essa embalagem pode ser uma boa forma de demonstrar o carinho e o cuidado que você tem com os seus clientes. Mandar uma embalagem de presente pode ajudar o seu comprador a impressionar as presenteadas.

Além disso, esse é um item importante e que pode melhorar a sua conversão. Além de ser atrativo para os olhos, o embrulho também precisa ser funcional e proteger o conteúdo que está em seu interior.

 

Envie com cuidado e rapidez

Nessa questão, talvez seja preciso ampliar e dar mais opções para quem irá comprar. Existem as pessoas que se planejam com antecedência, pesquisam e compram com tempo hábil para que a entrega ocorra sem contratempos.

No entanto, é preciso pensar em quem irá comprar no último minuto. Ofereça opções de entrega mais rápidas,especifique isso nos anúncios e proponha uma entrega expressa. Essa estratégia poderá aumentar o número de vendas, além de conquistar o seu cliente e gerar confiança.

Vale ressaltar que por causa do Covid-19, há várias sugestões e cuidados que devem ser tomados durante todo o processo de envio. Siga as instruções de envio para garantir a saúde de todos. Precisamos cuidar de todos e principalmente as mães dos nossos compradores!

Com todas essas dicas, você já sabe como vender mais na Black Friday. É preciso investir em uma boa estratégia de marketing e se preparar para receber um alto número de visitantes no site da sua negócio, traçar um planejamento para realizar vendas sem imprevistos e proporcionar uma excelente experiência de compra aos seus clientes. Bora vender mais com a Mercado Shops?

O que você achou desse conteúdo?