Menos de 2 minutos
Vincule sua maquininha Point Smart ao seu cĂłdigo QR impresso
Controle suas vendas por cĂłdigo QR pelas maquininhas Point.

Os comércios que deixam o código QR à mostra perto do caixa vendem 50% a mais que as lojas que não fazem isso. Confira as vantagens dessa integração, que garante uma experiência mais rápida tanto para você quanto para seus clientes.
Quais são as vantagens de vincular a maquininha Point ao seu código QR impresso?
- Digite o valor a cobrar: quando o cliente escanear o código QR impresso, a quantia vai aparecer automaticamente no celular dele.
- Imprima o comprovante de pagamento: quando seu cliente confirmar o pagamento, você pode imprimir e entregar o comprovante da transação.
- Confira todos os pagamentos em um só lugar: você pode verificar todos os pagamentos que recebeu pela sua Point.
Como vincular o código QR impresso à Point Smart de acordo com cada situação
Siga estes passos se você quer vincular o código QR impresso à sua Point Smart:
1. Desligue a Point Smart enquanto você faz a integração pelo seu celular.

2. Abra o app Mercado Pago e acesse a seção "Seu negócio" pela barra inferior ou pelo menu lateral. Depois, em "Ferramentas", selecione "Ver mais".

3. Caso você tenha mais de uma loja, escolha aquela que sua Point Smart está associada.

4. Na loja escolhida, vá na aba "Maquininhas" e identifique a Point Smart que você quer vincular ao seu código QR impresso. Em seguida, acesse os três pontinhos da direita e selecione a opção "Alterar o caixa associado à maquininha".
5. Selecione a loja e o caixa correspondentes ao seu código QR impresso.
6. Ligue sua Point Smart e faça um pagamento-teste.
Pronto! O código QR e a Point estão vinculados e você pode imprimir o comprovante sempre que vender com o código QR impresso.
Como faço um pagamento-teste?
Para fazer um pagamento-teste e confirmar se a integração do código QR impresso ocorreu corretamente, você precisa de um outro celular que não seja o que está vinculado à conta Mercado Pago para escanear o código QR impresso.
- Se, ao escanear o código, o valor que você digitou na Point Smart aparecer no celular, significa que seu código QR foi integrado à maquininha corretamente.
- Se, ao fazer isso, o sistema pedir para você digitar o valor, é porque a integração precisa ser feita novamente. Nesse caso, recomendamos que você escolha outro caixa para integrar o código QR.
Para fazer uma cobrança a um cliente, siga essas etapas.
- Digite o valor da venda na Point Smart e selecione a opção "Código QR".
- Quando a Point mostrar a imagem do código QR, peça para seu cliente escanear o código QR impresso à mostra na sua loja.
- Quando seu cliente escaneá-lo, o valor vai aparecer no celular dele e então, ele precisará escolher o meio de pagamento. Se o valor não for mostrado, você precisará fazer a vinculação entre sua Point Smart e o código QR novamente.
- Assim que seu cliente confirmar o pagamento, você pode imprimir e entregar o comprovante de compra pela sua Point e a transação vai constar nas atividades da maquininha.
Aproveite ao mĂĄximo a sua Point Smart
5 conteĂșdos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?
MĂDULO