Confira os novos custos de devolução das suas vendas

04 abr 2019
Mercado Envios

A partir do dia 1º de maio de 2019, as condições mudarão quando devolverem um produto que não estiver em perfeitas condições ou como combinado.

Em breve, você deverá assumir o valor da etiqueta de devolução, tanto em devoluções agilizadas quanto em devoluções por meio de reclamações. Em suas transações, você verá esse custo como “Custo pela devolução” e o descontaremos da sua conta do Mercado Pago quando o comprador enviar o pacote.

Além disso, se você oferecia frete grátis na compra devolvida, não devolveremos mais o valor pago pelo envio no momento da venda.

Lembre-se que esses custos serão aplicados quando quiserem enviar um produto que não estiver em perfeitas condições ou for diferente do combinado. Se o comprador se arrepender da compra ou o produto tiver algum problema que não seja de responsabilidade sua, as devoluções continuarão sendo gratuitas para você.

Para evitar as tarifas, recomendamos que você siga estas práticas antes de enviar o produto:

  • Certifique-se de que tenha todas as suas peças e acessórios.
  • Veja se funciona perfeitamente.
  • Certifique-se de que seja como o comprador pediu no momento da compra.
  • Garanta uma boa embalagem, que proteja o produto.

Saiba mais sobre os novos custos de devolução.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi