Custo para retirar estoque Full desde outubro 2020

O custo por retirar estoque do Full tem custo e aplica a todas as unidades que você levar, exceto as avariadas que são retiradas sem custo.

07 set 2020

A tarifa a pagar por cada unidade a retirar depende do tamanho do produto na sua embalagem primária:

Produto pequeno (De 0 a 1.200 cm3) Ex.: Mouse.Produto médio (De 1.201 a 30.000 cm3) Ex.: Notebook.Produto grande (Más de 30.000 cm3) Ex.: Microondas.
Custo de retirada por unidadeR$ 1,20R$ 2,20R$ 6,50

Para saber se suas unidades são pequenas, médias ou grandes, veja como calculamos o tamanho dos produtos.

Dicas para que você não precise retirar seu estoque do Full

Prepare seus envios com as quantidades adequadas de estoque

Ao preparar seus envios, você pode ver quantas unidades deve enviar com base no seu histórico. Além disso, na seção Vendas da sua conta, você pode baixar um relatório que servirá para calcular as quantidades adequadas a enviar de cada produto.

 

Envie para o centro de distribuição produtos aptos e corretamente identificados

Quando recebermos seu envio no centro de distribuição, verificaremos se seus produtos podem ser armazenados. Para garantir que seu estoque seja adequado para envio ao Full e que você não precise retirá-lo mais tarde, confira quais produtos estão proibidos de serem enviados ao centro de distribuição.  

Além disso, suas unidades devem chegar corretamente identificadas. Desta forma, podemos saber a qual produto elas correspondem e colocá-las à venda rapidamente. Mais sobre identificação de produtos.

 

Melhore seus anúncios que não estão vendendo

Altere os anúncios dos produtos que você acha que podem vender para torná-los mais atrativos. Por exemplo, você pode oferecer descontos, frete grátis e parcelamento sem juros. Saiba como criar anúncios eficientes.

 

Resolva os problemas das unidades

Em Gestão de estoque Full, você poderá identificar a quais produtos correspondem as unidades que chegaram ao centro de distribuição sem os dados necessários e assim poder disponibilizá-las para venda mais rapidamente.

Perguntas frequentes

Como faço para retirar estoque?

Para retirar estoque, agende uma data na opção “Retirar produtos” em Gestão de estoque Full. É importante fazer isso com antecedência já que a disponibilidade não é imediata, pois a agenda é limitada. 

Saiba mais sobre como retirar estoque do Full.

O custo de retirada inclui envio de estoque a domicílio?

Não, o custo de retirada é o custo operacional para preparar suas unidades e deixá-las prontas para retirada.

Se eu tiver unidades armazenadas no Full há menos de 60 dias, o custo de retirada será aplicado?

Sim, o custo se aplica a todas as unidades que você retire (exceto as avariadas) independentemente de há quanto tempo estão armazenadas.

Onde eu poderei ver o custo por retirada?

Uma vez que sua retirada tenha sido processada, você verá o custo refletido na sua fatura do Mercado Livre.

Como posso pagar minha fatura do Mercado Livre?

Você pode pagá-la de diferentes formas, dependendo do valor: saldo disponível no Mercado Pago, cartão de crédito ou boleto. Você também pode cadastrar o débito automático para ficar sempre em dia. 

Mais sobre como pagar suas faturas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi