Veja quais são as melhores práticas para anunciar o seu imóvel de forma eficiente.

Se quer vender ou alugar um imóvel e tem dúvidas de como fazer um anúncio que chame a atenção dos potenciais clientes, esse texto é para você! Siga esses passos para potencializar a visibilidade dos seus anúncios e fazer mais negócios.

Anote!

1. Conta

Se sua conta possui um perfil de Imobiliária, você pode contratar um pacote de anúncios acessando a seção Imobiliária. Você também pode fazer isso através do seu executivo de contas. Quando contratado, para começar a anunciar, clique no botão Vender na sua conta.

Caso seja um usuário particular, pode começar a anunciar seus imóveis diretamente da seção Vender, na sua conta.

Quer cadastrar-se como Imobiliária? Faça isso aqui.

2. Anúncios

Selecione o tipo de imóvel que você quer anunciar e o tipo de transação na hora da venda.

3. Fotos

Adicione imagens do seu imóvel. Lembre-se de que uma casa pede fotos diferentes de um apartamento. Confira as dicas abaixo:

Foto principal

Deve mostrar a fachada inteira para que seu imóvel brilhe.

Lembre-se de que é a primeira imagem que seus possíveis compradores verão.

Aproveite o espaço da foto

O imóvel deve ocupar todo o espaço da foto, que não fique cortado nem muito pequeno.

Para casas, de frente. Para apartamentos, mostre a fachada do edifício.

Fica cortado. Fica muito pequeno. Fica bom, ocupa toda a foto.

Certifique-se de que estejam nítidas e bem iluminadas.

Tire a foto sempre de costas para o sol. Uma iluminação forte ou muito fraca dificulta a visualização do imóvel. As fotos nítidas e com boa luz são essenciais para o sucesso do seu anúncio.

Tire fotos grandes e horizontais

Que tenham no mínimo 1200 x 900 pixels, para que a imagem apareça bem e os compradores possam ampliá-la.

Muito escura. Muito luminosa. Iluminação adequada.

Foto muito pequena. Foto com tamanho adequado.

4. Video

Se possível, inclua um vídeo nos seus anúncios para mostrar o espaço de forma detalhada. Por exemplo, uma caminhada pelo imóvel.

5. Contato

Inclua seus números de contato para que os compradores possam ligar diretamente para você através do anúncio, para tirar dúvidas e iniciar a negociação.

6. Título

Escolha bem as palavras para se comunicar de forma clara e precisa. Recomendamos que seja da seguinte maneira:

Tipo de transação (venda, locação, locação para temporada) + tipo de propriedade (casa, apartamento, kitnet etc.) + quantidade de dormitórios (se aplicável) + bairro + dados adicionais. Por exemplo: Venda apartamento 2 quartos Moema com piscina.

Esse ponto é muito importante para que seus dados correspondam aos interesses de seus clientes em potencial e apareça nos resultados das buscas.

7. Descrição

Informe o estado da propriedade detalhadamente, sua localização, disponibilidade, capacidade, despesas administrativas etc.

Importante! Lembre-se de que os dados de contato pessoal não devem ser incluídos na descrição.

Os anúncios que não atenderem a este requisito serão colocados nas últimas posições de busca e não poderão acessar as estatísticas de contato.

8. Preço

Anuncie o preço real da sua propriedade. No Mercado Livre, pausamos e enviamos para revisão todos os anúncios com valores que não correspondem aos preços de mercado.

Melhore o posicionamento do seu anúncio nos resultados de busca.

Oferecemos duas opções para destacar o seu imóvel:

» Ouro: seu anúncio terá uma exposição média e, em média, três vezes mais visitas.

» Diamante: seu anúncio terá uma exposição alta e, em média, cinco vezes mais visitas, em comparação aos anúncios Prata.

Você pode contratar esses serviços na seção Imobiliária do seu perfil ou através do seu executivo de contas, se você for um usuário profissional.

Preencher os anúncios corretamente multiplica suas chances de venda, pois aproxima você dos compradores.


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