Veja algumas dicas para criar anúncios eficazes para vender seus veículos com rapidez e segurança.

Basta seguir algumas etapas e você pode anunciar qualquer tipo de veículo, em um só lugar, para que seus compradores em potencial possam comparar preços e modelos com facilidade.

Siga estas instruções para
acelerar suas vendas:

1. Entrar

Clique no botão Vender e selecione a opção Veículos.

2. Categoria

Entre na categoria que quer vender: carros e caminhonetes, carros antigos, motos etc.

Selecione a marca, modelo, ano e versão.

3. Fotos

Quanto mais fotos você incluir, melhor. Mostre o veículo por completo. Nós explicamos como:

A foto principal deve mostrar o veículo por inteiro

Aproveite o espaço da foto

O veículo deve ocupar todo o espaço da foto, sem ficar cortado ou muito pequeno.

Se for um carro, centralizado
e virado para a esquerda.

Para motos, a melhor
posição é totalmente lateral.

Aparece bem, ocupa toda a foto.

Certifique-se de que esteja focada e bem iluminada

Tire a foto sempre com o sol nas suas costas. Uma iluminação forte ou muito baixa dificulta a visualização do veículo.

Tire fotos de qualidade

Que tenham no mínimo 800×600 pixels, para que os compradores possam ampliar.

Iluminação adequada.

Foto com tamanho adequado.

Inclua um vídeo para mostrar o seu veículo de forma diferente e assim atrair seu futuro comprador.

4. Dados de contato

Informe a localização geográfica do seu veículo e um telefone de contato para que os compradores possam ligar para você diretamente do app.

5. Título

Se você está anunciando sem usar o catálogo, siga o formato correto que o título deve ter nos seus anúncios: marca + modelo + versão + ano + quilometragem + cor + número de portas. Por exemplo: Honda Civic EXL 2019 0 km cinza 4 portas.

Inclua somente as informações necessárias para comunicar de forma clara e precisa os dados do veículo que você está vendendo. Não esqueça de revisar a ortografia do título para não perder buscas.

6. Descrição

Informe o tipo de combustível, a quilometragem e a cor. Você também pode incluir informações como nome da concessionária, revisões, permutas, financiamento e nome do vendedor. Lembre-se de que quanto mais precisas forem essas informações, maiores serão as chances de contato com os seus compradores em potencial através do Mercado Livre.

Importante! Lembre-se que não é permitido incluir dados pessoais de contato na descrição.

Os anúncios que não atendem este requisito são colocados nas últimas posições dos resultados de busca.

7. Preço

Inclua um preço real. Os anúncios com valores acima ou abaixo dos preços oferecidos no mercado serão pausados.

8. Reserva on-line

Recomendamos que você use essa ferramenta para melhorar sua reputação e posicionamento nos resultados de busca. Os vendedores que usam a Reserva on-line aumentam cinco vezes o contato de interessados. Siga estas recomendações e aumente suas vendas.

O Mercado Livre traz para você milhares de compradores em potencial que querem comprar ou trocar seu veículo. Se você tem uma loja ou quer vender um veículo particular, aproveite essas dicas para aumentar o poder de alcance dos seus anúncios.


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