Mostramos com detalhes o que é o Google Shopping e como você pode usá-lo para criar campanhas super eficientes e que vão melhorar suas vendas.

Se você já tem sua loja online do Mercado Shops ativada, com os pixels configurados e deseja continuar crescendo, pode começar a usar o Google Shopping, uma ferramenta de marketing digital que permite promover seus produtos de maneira simples, aumentar o tráfego para sua loja, e ainda ajuda que compradores em potencial a encontrem.

Entender o que é, como configurá-lo em sua loja e criar suas campanhas é essencial para que sua loja online venda mais. Neste primeiro texto e nos próximos, explicaremos tudo o que você precisa saber para levar seu negócio ao próximo nível de vendas.

O que é Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta que permite aos usuários pesquisar produtos com facilidade e comparar preços. Funciona como uma vitrine virtual, na qual são exibidos os diferentes itens oferecidos pelas lojas, desde que registrados na plataforma.

É como se fosse um shopping online, onde os usuários podem comprar o que querem do conforto de sua casa, mas com a particularidade de que ela é integrada diretamente ao Google.

Isso significa que, dependendo da pesquisa realizada, quanto melhor você mostrar seus produtos no Google Shopping, melhor posicionados eles aparecerão nos resultados da pesquisa.

Como usar o Google Shopping

Com o Google Shopping, você pode reunir anúncios dos produtos que você vende em sua loja com as mesmas fotos, títulos e preços que você já publicou. Além dessas informações, o Google Shopping mostrará o nome da sua empresa e, é claro, um link direto para sua loja online Mercado Shops para facilitar sua compra.

Importante

Não esqueça de sempre verificar suas postagens e garantir que a primeira foto dos seus produtos esteja em um fundo branco. Este é um ponto importante para o Google Smart Shopping aceitar suas campanhas

Isso resulta em anúncios que atraem a atenção da pessoa que está realizando uma pesquisa e também aproximam as informações do produto antes que os clientes cliquem nelas, para que as visitas que cheguem à sua loja sejam mais predispostas para gerar uma compra.

Para começar a usá-lo, a primeira coisa que você deve fazer é se registrar no Google Merchant Center e integrá-lo à sua conta do Google Adwords. Com o Adwords, você pode configurar suas campanhas de marketing digital neste importante canal e definir o investimento. Em seguida, você pode publicar suas ofertas e vinculá-las à sua loja online.

Para que serve o Google Shopping

Esta ferramenta é excelente para você promover seus produtos para os compradores que os procuram, ou seja, para estar presente no momento ideal do processo de busca e compra. Confira as principais vantagens desta plataforma:

Direcione mais tráfego para sua loja

Os anúncios do Google Shopping aparecem primeiro nos resultados de pesquisa. Isso os torna os mais clicados pelos clientes em potencial.

Gere mais conversões e vendas

As pessoas que clicam no seu anúncio do Google Shopping estão na reta final de busca pelo produto, portanto, têm mais chances de concluir a compra.

Reduza os custos de investimento em publicidade

Os anúncios no Google Shopping são mais eficientes devido à vontade de comprar mencionada e porque o Google segmenta de maneira inteligente e mostra os produtos com as melhores chances de compra. Isso torna os custos por clique mais eficazes e não é desperdiçado pelos usuários da rede que não acabarão comprando seu produto.

Ele oferece uma boa presença em dispositivos móveis

Todos os dias há mais usuários que realizam suas operações com smartphones. Por esse motivo, o Google Shopping otimiza constantemente o formato para que os anúncios tenham boa visibilidade para quem os acessa a partir de smartphones.

Monitoramento de campanha

O Google Shopping permite acessar as análises de desempenho de cada produto que você publica, oferecendo a possibilidade de ver as categorias de produtos, recursos e marcas que geram mais links e vendas em sua loja virtual Mercado Shops. Você também pode obter informações sobre o desempenho da competição.

Aprenda a fazer as configurações necessárias e comece a usar essa ferramenta poderosa que permitirá ter mais visibilidade no Google, ajudará você a investir de forma mais eficiente em publicidade e aumentará suas vendas.


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