Preencher suas fichas técnicas e melhorar sua exposição é essencial para aumentar suas vendas. Estas ferramentas indicarão como você pode otimizar seus anúncios.

Cresça no Mercado Livre

Para começar, você tem a barra “Cresça no Mercado Livre”, que você verá em Minha conta, nos indicadores à direita.

É preciso entender que este é um medidor muito geral, calcula o número de características que você preencheu sobre o total de dados disponíveis para preencher.

Portanto, quando nosso sistema for atualizado e adicionar mais características para preencher, é muito provável que essa barra diminua, mesmo que o número dos seus dados inseridos continue o mesmo.

Ao clicar, você será direcionado para o Painel de fichas técnicas.

Painel de fichas técnicas

É a forma mais fácil de ver como as suas fichas técnicas estão por tipo de produto.

Neste panorama, você verá seus anúncios organizados em famílias de produto. Se você prestar atenção à cor e ao nível de completude do círculo que está na imagem de cada cartão, poderá ver quais requerem mais dados.

Ao clicar em Preencher, você será direcionado para o Editor em massa com um filtro especial para preencher as fichas técnicas para esse grupo em particular.

Status dos anúncios

Outro medidor muito importante é o status que aparece na sua lista de anúncios Ativos.

Quando um anúncio precisar de uma ficha técnica mais completa, será notificado desta forma, assim, você poderá detectá-los pela sua lista sem ter que entrar em cada um deles.

Tarefas

Você também pode ver os quadros que estão acima da sua lista de anúncios. Aqui, além de comunicar algumas novidades sobre o Mercado Livre, vamos selecionando tarefas que você possa cumprir para melhorar a qualidade dos seus anúncios.

Uma dessas tarefas está dedicada única e exclusivamente a enumerar quantos anúncios precisam de uma ficha técnica mais completa.

Objetivos de qualidade

Lembre-se que, ao preencher suas fichas técnicas, você estará melhorando a qualidade dos seus anúncios e cumprindo objetivos de qualidade.

Este é o medidor que indica a qualidade do seu anúncio. Ter a ficha técnica completa é somente um dos fatores considerados. Por isso é importante que você entenda que esse número não indica a porcentagem de fichas técnicas que você possui completas, mas sim o nível de qualidade desse anúncio.

Na verdade, para atender a todos os objetivos relacionados à sua ficha técnica, você deve levar em consideração diversos aspectos:

» 1. Não ter muitos “não se aplica”.

» 2. Ter a maior quantidade possível de dados preenchidos.

» 3. Preencher os dados com informações de qualidade e não com dados incompletos, inventados ou com traços ou símbolos ( —–, “·$% )


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!