Estudos apontam crescimento da intenção do consumidor em realizar suas compras online. Para não perder essa oportunidade, prepare-se para vender mais no Natal.

Pesquisa de intenção de compras de Natal realizada pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e SPC Brasil aponta que 41% dos consumidores brasileiros pretendem comprar os presentes de Natal em lojas online, mesmo porcentual daqueles que querem realizar suas compras em lojas físicas.

O estudo também menciona que, dentre aquelas pessoas que não desejam realizar a compra via Internet, 80% usarão sites e aplicativos para, pelo menos, comparar preços. Apesar de não comprarem logo de cara, só de usarem lojas online como referência já serve como porta de entrada para futuras compras.

Aproveite as boas perspectivas de vendas para este fim de ano e impulsione as suas vendas:

Expectativa para vendas de fim de ano

TICKET MÉDIO SERÁ DE

R$ 124,99

CIFRA SOBE PARA

R$ 143,26

ENTRE OS CONSUMIDORES DAS CLASSES A E B

E CAI PARA

R$ 119, 11

CLASSES C E D

77%

DOS CONSUMIDORES IRÃO PRESENTEAR ALGUÉM NO NATAL

Dicas de como conquistar e reter seu cliente no Natal

Para não perder nenhuma oportunidade, é importante estar alinhado com as expectativas tanto do mercado quanto do consumidor. Para isso, veja algumas dicas de como ser lembrado pelos clientes e aumentar sua rede:

» O espírito natalino e as festas de confraternização ajudam a criar um clima de alegria, otimismo e solidariedade. Aproveitar esses sentimentos para aumentar as vendas é uma excelente estratégia de aproximação com os clientes;

» Outra forma de atrair o público são as promoções natalinas. Inclua, no seu planejamento, pacotes promocionais que têm ligação com a data;

» Apoiar campanhas de Natal criadas por órgãos públicos ou ONGs ajudam a valorizar a marca da sua empresa e criam uma relação mais próxima com os clientes.

Confira o ranking dos itens mais procurados nesta época do ano:

Produtos mais procurados para presentear no natal

O fim do ano é um ótimo período para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e festejar o sucesso com o aumento das vendas.


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