Quantas vezes seus motoristas chegaram ao endereço do comprador e a campainha estava quebrada? Ou o endereço estava incompleto? Todas essas coisas atrasam a rotina do motorista e podem afetar seu serviço de entrega. É por isso que agora com Mercado Envios Flex, além de ligar, seus motoristas podem enviar uma mensagem aos compradores para finalizar os detalhes da entrega.

Você de olho em cada detalhe

Também sabemos que você cuida de cada aspecto da compra, por isso, pelo detalhe da venda, você poderá ver o histórico da conversa entre seu motorista e o comprador. Você não terá que se preocupar com mais nada!

Comunicação, a chave para entregas eficientes!

Quando contar a novidade aos seus motoristas, diga que a forma de se comunicar com o comprador é muito importante.

Aqui vão algumas dicas:

» Ser cordial. Sempre se apresentar ao iniciar uma conversa. Não há nada pior do que não saber quem está escrevendo!

» Ser direto. Ir rapidamente ao ponto! É possível que o comprador esteja fazendo outras coisas enquanto recebe as mensagens.

» Ser gentil. Nunca esquecer de dizer “por favor” e “obrigado” e manter um tom gentil e educado durante toda a conversa.

» Ser profissional. Não fazer perguntas que desviem do objetivo inicial, concretizar a entrega!

Diga aos seus motoristas que atualizem seu aplicativo do Mercado Envios Flex para ter o sistema de mensagens disponível.