O tempo de envio é o tempo que leva para deixar o produto nos Correios/transportadora até que chegue ao seu comprador.

Quanto tempo eu tenho para entregar meus produtos?

Para garantir uma boa experiência para os seus clientes, o prazo para envio é de 24 horas úteis quando feito pelo Mercado Envios. Isso significa que, desde que a venda é feita, você tem um dia útil para levar seus produtos aos Correios para que sejam considerados como entregues no prazo.

Por que é importante cumprir o prazo de entrega?

O prazo de entrega afeta diretamente sua reputação. Para calcular sua reputação, consideramos como foi o tempo de envio nos últimos três meses mais os dias do mês atual. Caso você tenha vendido menos de 50 produtos nesse período, analisamos o seu prazo de entrega dos últimos cinco anos. O importante é que seus envios atrasados não excedam 15% das suas vendas totais.

Saiba mais sobre Reputação.

Além disso, cumprir o prazo de entrega é essencial para que seu cliente fique satisfeito. Um atraso pode gerar comentários negativos que outros compradores verão.

O que acontece se eu não cumprir o prazo de entrega estabelecido?

Se levar mais de 24 horas úteis, levaremos em consideração o tempo médio de entrega que os vendedores na sua categoria têm. Se você demorou menos do que o tempo médio, sua entrega será considerada como enviada no prazo.

No entanto, se você quiser se diferenciar da concorrência, recomendamos que cumpra o prazo de um dia.

Como evitar atrasos?

» Organize seu estoque com antecedência, assim você terá seus produtos prontos para envio.

» Confira quais são os pontos de envio mais próximos.

» Envie as vendas já confirmadas todos os dias. Não acumule pacotes durante a semana porque cada produto tem seu prazo de envio.

O que eu devo fazer se tenho produtos personalizados?

No caso de vender produtos personalizados que impliquem um determinado tempo de fabricação a partir da venda, você pode esclarecer isso na hora de criar o anúncio e adicionar esse prazo extra.

Dicas para evitar reclamações nas suas entregas:

» Caso você tenha entregue o produto a tempo, mas os Correios/transportadora atrasaram, pode pedir ajuda clicando no menu de 3 pontos na venda e selecionar Preciso de ajuda;
» Se por algum motivo os Correios/transportadora não aceitaram o seu produto, você pode pedir ajuda também acessando o mesmo recurso. Neste caso, orientarão você a enviar o produto por outros meios e devolverão o dinheiro do envio para que possa fazer isso. Caso isso aconteça, é importante que você saiba que, a partir deste momento, a única opção de envio disponível que aparecerá será a de Combinar com o vendedor.
» Caso os Correios/transportadora sejam responsáveis por retirar os produtos e estejam atrasados, nosso serviço de atendimento ao cliente vai te ajudar a saber o que aconteceu para retirar este atraso da sua reputação. Lembre-se de que isso pode ser acompanhado pelo sistema.

Como adicionar o tempo de entrega

 

Para evitar confusões

Lembre-se de que são 24 horas corridas de dias úteis, portanto:

» Se comprarem em uma terça-feira às 11 horas, o prazo será cumprido no dia seguinte (quarta-feira) no mesmo horário.

» Se a compra for feita na sexta-feira às 14:00, o prazo é cumprido na segunda-feira, no mesmo horário.

» Se comprarem em um sábado ou domingo, o prazo expirará no final da segunda-feira.

Importante! Não se esqueça de contemplar o horário de recebimento do serviço de correio e o tempo de espera

Lembre-se de que quanto mais rápido você enviar com o Mercado Envios, mais rápido recebe pelas suas vendas.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!