Informar o código universal dos produtos nos seus anúncios é muito importante. Sabemos que às vezes não é fácil, mas com esse dado nós poderemos ajudá-lo mais do que você imagina.

O que é o código universal?

Assim como as pessoas têm um documento de identidade, os produtos têm um código que os identifica. Na maioria dos casos, este número é único, só é válido para um produto.

Como posso identificá-lo?

» Geralmente fica ao lado do código de barras, na caixa do produto ou em sua embalagem.

» É numérico e possui de 8 a 14 dígitos.

» Não contém letras, exceto para autopeças.

» Podem ser de diversos tipos como o EAN, ISBN, PART NUMBER ou o GTIN.

» Não é um código interno como o SKU.

» Também não é um código de distribuição, porque esses não estão cadastrados.


Para ajudá-lo, elaboramos uma seção onde você pode conferir se o código do seu produto é válido para a ficha técnica. Se você continua com dúvidas, por favor, entre em contato com o fabricante ou distribuidor do produto.

Todos os produtos possuem um código universal?

Existem muitos tipos de produtos: artesanais, importados, autopeças… Todos são diferentes e, por isso, você pode encontrar um produto com diversos códigos, somente um ou nenhum. Para informar o código universal na sua ficha técnica, você deve seguir estas dicas:

Se o seu produto possui o código universal visível, informe-o e pronto.

Se você oferece seu produto em diferentes cores, voltagem etc., adicione um código para cada variação.

Se você vende produtos artesanais, pode indicar que o código não é aplicável (N/A) e isso não afetará sua exposição.

Por que é importante informá-lo?

Se você não informar seu código universal, perderá todos esses benefícios:

Maior exposição nos resultados de busca

Você terá produtos mais fáceis de serem identificados pelo nosso sistema, estará mais acima nos resultados de busca e receberá automaticamente as melhorias que implementarmos.

Fichas técnicas mais completas

Adicionaremos mais dados técnicos ao seu anúncio, sem que você precise informá-los.

Custos de envio mais precisos

Saberemos a dimensão e o peso de cada produto. Isso nos permitirá calcular melhor os custos de envio.

Uma forma mais rápida de anunciar

Reconheceremos o produto que você estiver anunciando e você economiza tempo ao preencher menos dados na ficha técnica.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!