Aproveite essa importante data comemorativa e aumente as vendas da sua loja virtual Mercado Shops. Confira as dicas e saiba como vender mais.

As datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para realizar mais vendas e conquistar novos clientes. Normalmente, nesse período as buscas por determinadas categorias e produtos aumentam e você deve aproveitar esse crescimento para alavancar as suas vendas.

O Dia das Mães, por si só, já é uma ocasião muito forte para o varejo e e-commerce brasileiro. E, com as recentes mudanças por causa do isolamento social em decorrência da Covid-19, as transações pela internet cresceram ainda mais e, por isso, é preciso traçar uma excelente estratégias para movimentar o seu negócio durante esse período. Veja como!

Capriche nos seus anúncios

Dedique o tempo necessário para que os anúncios estejam completos e com fotos que chamam atenção. Pense que eles estarão na vitrine da sua loja e é precisam atrair os seus clientes. Faça descrições considerando as palavras-chave – um trabalho que otimiza a busca do seu produto nas buscas orgânicas. Escreva como se estivesse conversando com o comprador. Aqui, você aprende como configurar os seus anúncios corretamente.

Não se esqueça de adicionar fotos de qualidade dos seus produtos, inserir vídeos explicativos e que possam ajudar os clientes no momento da compra. Os vídeos em alta resolução e que ensinam o funcionamento de um produto são uma excelente ferramenta de conversão.

Explore todo potencial dos banners que ficam na página principal da sua loja. Esse é o momento de criar y subir imagens com impacto, com os produtos que estão em promoção, que sejam os queridinhos dessa data e levá-los para as páginas da sua loja. Quanto mais caprichar nos banners, mais a sua loja chamará atenção e conquistará os clientes.

Verifique seu estoque

Como a procura por presentes aumenta em datas comemorativas, mantenha o estoque atualizado dos produtos mais vendidos. Fazer um levantamento prévio garante que você não perca vendas. Além do que, organizá-lo para esta data acelera o processo de envio dos produtos e evita possíveis atrasos, afinal nenhuma mãe quer ficar sem presente, não é verdade?

Explore as Redes Sociais

Use as redes sociais como um poderoso canal de comunicação, interação com os compradores e vendas. Aproveite esse período para criar campanhas no Facebook e Instagram para atingir futuros e atuais clientes. Esse é um excelente canal de vendas para a sua loja virtual, principalmente nesse momento em que está todo mundo todo o tempo grudado no computador ou celular. Produza fotos, conteúdos e stories que agreguem valor a sua marca e ao que você vendê.

Faça Promoções

Quem não gosta de uma promoção? Para o Dia das Mães, pense em como criar ofertas e kits atraentes para o seu consumidor. Assim, além de conquistá-lo nesse período concorrido, você pode fidelizá-lo e fazer com que esse comprador se torne habitual.

Outro ponto a se destacar é que, com a crise, fazer promoções é uma excelente forma de atrair compradores que estão buscando economizar na hora de comprar presentes. Confira como oferecer descontos para os seus clientes na sua loja virtual, ajustando as publicações no Mercado Livre.

Crie uma categoria específica

A fim de destacar ainda mais a data, crie uma categoria específica para que os consumidores encontrem os produtos relacionados de maneira prática e fácil. Essa estratégia pode ser aliada com a ideia dos banners e você direciona os seus clientes.

Para o Dia das Mães, dedique uma categoria à ocasião e reúna em um só ambiente da sua loja virtual os itens pensados especialmente para essa data. Lembre-se de oferecer produtos para todos os gostos.

Faça bom uso das embalagens

A embalagem pode se tornar um diferencial da sua marca ao impactar positivamente quem recebe o presente. Um momento como o Dia das Mães pede opções mais sofisticadas. Ainda mais com o isolamento social, essa embalagem pode ser uma boa forma de demonstrar o carinho e o cuidado que você tem com os seus clientes. Mandar uma embalagem de presente pode ajudar o seu comprador a impressionar as presenteadas.

Além disso, esse é um item importante e que pode melhorar a sua conversão. Além de ser atrativo para os olhos, o embrulho também precisa ser funcional e proteger o conteúdo que está em seu interior.

Envie com cuidado e rapidez

Nessa questão, talvez seja preciso ampliar e dar mais opções para quem irá comprar. Existem as pessoas que se planejam com antecedência, pesquisam e compram com tempo hábil para que a entrega ocorra sem contratempos.

No entanto, é preciso pensar em quem irá comprar no último minuto. Ofereça opções de entrega mais rápidas,especifique isso nos anúncios e proponha uma entrega expressa. Essa estratégia poderá aumentar o número de vendas, além de conquistar o seu cliente e gerar confiança.

Vale ressaltar que por causa do Covid-19, há várias sugestões e cuidados que devem ser tomados durante todo o processo de envio. Siga as instruções de envio para garantir a saúde de todos. Precisamos cuidar de todos e principalmente as mães dos nossos compradores!

Com todas essas dicas, você já sabe como vender mais no Dia das Mães. É preciso investir em uma boa estratégia de marketing e se preparar para receber um alto número de visitantes no site da sua loja virtual, traçar um planejamento para realizar vendas sem imprevistos e proporcionar uma excelente experiência de compra aos seus clientes. Bora vender mais com a sua loja virtual Mercado Shops?


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