Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Altere as cores e tipografias para ter um estilo único

Tornar seu negócio atraente é fundamental para dar visibilidade aos seus produtos e gerar confiança. Saiba como personalizar os layouts do Mercado Shops.

No Mercado Shops, você pode modificar as cores e a tipografia dos layouts para que se adaptem ao seu estilo. Ambos os elementos fazem parte da apresentação de seu negócio, portanto, desempenham um papel importante na primeira impressão e na possibilidade de uma venda. Siga estas dicas para usá-los corretamente.

Use cores alinhadas à sua marca

Use cores que estejam presentes no logo da sua marca e que combinem com sua estética. Isso permitirá que você consolide sua identidade visual. Ao escolher os tons, evite os mais chamativos. Se forem muito vibrantes, podem atrapalhar a experiência de navegação em dispositivos móveis, causar desconforto e até mesmo afastar o consumidor.

Nossa sugestão é que você escolha uma cor e suas variações, o que o ajudará a se mover dentro da mesma faixa.

Compartilhamos com você alguns significados das cores que você pode usar na sua Mercado Shop. Inspire-se!

  • Vermelho: remete a energia e paixão; estimula os compradores. Use-o com moderação para não saturar seus visitantes. Além disso, tenha cuidado ao usá-lo em textos, pois eles podem pensar que algo em sua loja está desativado.
  • Amarelo: ajuda a estimular a mente. Cor relacionada à lógica, ao relaxamento e à tomada de decisões. Não a use em excesso, pois pode ser cansativa.
  • Azul: transmite calma e confiança. Como é uma cor fria, combine-a com tons quentes: é uma boa maneira de evitar a fadiga visual.
  • Rosa: se você trabalha com moda ou cosméticos, é uma ótima opção. É uma cor que geralmente transmite calma e feminilidade. Você pode usá-la para destacar botões ou informações importantes. 
  • Cinza: essa cor é recomendada para vários setores por ser neutra. Uma escala de cinza claro é uma boa opção para usar como plano de fundo em sua loja, combinada com cores mais chamativas.
  • Branco: outro tom versátil que você pode usar sem medo. É ideal para ser usado como plano de fundo, pois permite boa legibilidade.
  • Preto: sugere mistério, intimidação e poder. Combina com acessórios para veículos/motos e autopeças, por exemplo. Recomendamos usar o preto para o texto com um fundo claro para criar contraste.

Opte por fontes simples

A escolha de uma fonte é fundamental para que os textos de sua loja sejam legíveis e claros para seus clientes. Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente ao escolhê-las:

  • Elas devem representar sua marca: as fontes devem refletir a personalidade da sua marca, o setor e o que você deseja comunicar. 
  • Combine-as com o logo: para manter a consistência dos elementos de sua loja, certifique-se de que as fontes da loja correspondam ao estilo do logo.
  • Combine fontes: usar fontes diferentes para títulos e corpo de texto é uma boa prática. Isso fará com que as informações mais importantes se destaquem, e que a página pareça mais dinâmica.
  • Use sem serifa: as fontes sem serifa são aquelas que não têm serifas, ou seja, aquelas extremidades pontiagudas no final das letras. Elas têm um estilo moderno e são ideais para o e-commerce devido à sua clareza e simplicidade, e podem ser lidas facilmente em qualquer dispositivo.

Como configura cores e tipografias do seu Shop

1. Entre em seu Mercado Shop e escolha Personalizar

2. Selecione a opção Estilo da loja.

3. Clique em Cores para escolher uma das paletas padrão para seu modelo ou criar uma paleta personalizada.

Há três tons que você precisa definir:

  • primários, que são aplicados aos botões, ao menu e ao rodapé; 
  • secundários, que são usados para qualquer coisa que você queira enfatizar; e 
  • terciários, que são para anúncios, planos de fundo, contrastes e informações adicionais.

4. Clique em Estilo da loja e, em seguida, em Tipografias para escolher as fontes de sua loja. A fonte principal será aplicada aos títulos e a fonte secundária será aplicada aos parágrafos e descrições.

Quando terminar de configurar o estilo do seu Mercado Shop, salve as alterações e pronto! Desfrute da nova imagem do seu negócio.

Dê seu toque pessoal ao seu Shop

4 conteúdos

Continue impressionando seus clientes com o Mercado Shops

O que você achou desse conteúdo?