Como a concorrência funciona no catálogo

Explicamos o que você precisa prestar atenção para obter os melhores resultados com seus anúncios de catálogo.

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Como a concorrência funciona no catálogo

Com seu anúncio de catálogo, você compete para ser o ganhador da “Página de produto”. A Página de produto aparece sempre acima de tudo nos resultados de busca e, por isso, com o catálogo, o primeiro lugar dos resultados de busca pode ser seu.

Só posso ganhar com um preço melhor?

O preço é fundamental, mas não é tudo. O mais importante para a concorrência é o conjunto de condições de venda que você oferece. Isto quer dizer que você pode ter um preço mais alto que outros vendedores, mas ganhar por oferecer parcelamento sem juros, frete grátis ou envio no mesmo dia. 

No detalhe do seu anúncio de catálogo, você encontra uma tabela que te compara com o ganhador do produto (ou com seu melhor concorrente, se estiver compartilhando o primeiro lugar). Essas informações te ajudarão a saber o que melhorar para poder ganhar.

Observe que, para poder ganhar, sua reputação deve ser verde ou amarela, porque destacamos apenas os vendedores que oferecem uma boa experiência para o comprador.

 

Por que sempre me sugerem baixar o preço?

Vender seu produto pelo preço recomendado é um atalho para ganhar instantaneamente. O valor que sugerimos compensa as condições de venda que o ganhador está oferecendo. Por exemplo, se ele oferece frete grátis e você não.

Desta forma, você pode ganhar o primeiro lugar apenas acionando o botão “Baixar preço” pelo detalhe do seu anúncio.

 

Os status do seu anúncio de catálogo, um a um

Ganhando

  • O que isso significa?

Você é o único ganhador para esse produto e, por isso, está ficando com todas as visitas.

  • Onde os compradores me vêem?

Os compradores te vêem como o vendedor destacado da Página de produto da variação em que está ganhando.

 

Compartilhando o primeiro lugar

  • O que isso significa?

Você e outros vendedores têm a melhor oferta para esse produto ao mesmo tempo. Como vocês oferecem as melhores condições de venda, compartilham o primeiro lugar da lista e dividem as visitas da Página do produto.

  • Onde os compradores me vêem?

Alguns compradores verão você como o ganhador do produto. Outros compradores verão seus concorrentes como ganhadores. Ou seja, os vendedores que também têm a melhor oferta como você.

  • O que eu posso fazer para vender mais?

Revise a tabela comparativa e melhore suas condições de venda para se diferenciar do restante e ser o único ganhador. Ofereça parcelamento sem juros, frete grátis ou o preço mais baixo e fique com todas as visitas. Lembre-se: cada visita é uma oportunidade de venda!

 

Perdendo

  • O que isso significa?

Há melhores ofertas para esse produto.

  • Onde os compradores me vêem?

Eles encontrarão você na lista “Outras opções de compra”, dentro da Página de produto.

  • O que eu posso fazer para vender mais?

No detalhe do anúncio sempre vamos recomendar um preço com o qual você pode passar a ganhar automaticamente. Além disso, você pode revisar na tabela o restante das suas condições de venda para melhorá-las. Por exemplo, oferecer parcelamento sem juros ou um frete melhor.

Revise os anúncios de catálogo em que você não está ganhando e melhore suas condições de venda para ficar com todas as visitas do primeiro lugar dos resultados de busca.

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