Menos de 2 minutos
Como aproveitar os descontos para vender mais
Ao oferecer descontos, você pode aumentar suas vendas ou liquidar seu estoque em poucas horas. Conforme seu objetivo, você pode participar de uma ou outra oferta.
Se você oferece descontos, pode vender, em média, até 88% mais do que a concorrência. E não é só isso: mais de 1 milhão de compradores visitam a seção de Ofertas todos os dias.
Oferecer os melhores descontos te ajudará a ganhar um lugar nesta seção e aumentar sua exposição.
Para oferecer descontos, é necessário que:
» Seu produto seja novo.
» Sua reputação seja verde ou você seja MercadoLíder ou Loja oficial. Confira algumas dicas neste artigo para construir e manter uma boa reputação.
» Seu anúncio seja Clássico ou Premium.
» Seus anúncios devem oferecer uma experiência de compra igual ou maior que 50. Saiba mais
Outros requisitos adicionais podem ser considerados para anúncios específicos, de acordo com o tipo de promoção.
Quais promoções você pode encontrar?
As ofertas no Mercado Livre variam, conforme dois objetivos: vender mais ou liquidar estoque em poucas horas.
Para definir as ofertas das quais você pode participar, analisamos algumas características, conforme o tipo de promoção.
Por exemplo: para ser elegível a uma oferta compartilhada, você deve ter menos de 15% de reclamações sobre o total das suas transações dos últimos 3 meses.
Apresentamos todas as ofertas que temos, para que você escolha a que melhor te ajude a alcançar seu objetivo. Observe que você pode ser elegível apenas a algumas delas, por isso, te convidamos a visitar sua Central de promoções e descobrir as ofertas das quais você pode participar.
1. Desconto por porcentagem
» Objetivo: Que você possa definir a porcentagem de desconto e as datas da sua promoção.
» Benefícios: Oferecer o desconto que quiser e quando quiser.
» Vigência: um mês
2. Oferta do dia
» Objetivo: Ganhar exposição.
» Benefícios:
- Maior exposição na seção de Ofertas e nos resultados de busca.
- Avisamos os compradores sobre sua oferta.
» Vigência: 24 horas
3. Oferta relâmpago
» Objetivo: Liquidar seu estoque em poucas horas.
» Benefícios: Seus produtos podem ser vistos por mais de 1 milhão de compradores.
» Vigência: 6 horas
4. Campanhas comerciais
» Objetivo: Aumentar suas vendas enquanto economiza nas tarifas.
» Benefícios: Para que seus anúncios tenham os melhores preços, você oferece o desconto que sugerimos e consegue uma redução nas tarifas de venda.
» Vigência: 7 dias
5. Oferta por quantidade
» Objetivo: Liquidar seu estoque.
» Benefícios:
- Você pode oferecer um desconto para compras de duas ou mais unidades de um mesmo produto.
- É uma oferta compartilhada!
» Vigência: 7 dias
6. Evento comercial
» Objetivo: Ganhar exposição e aumentar suas vendas.
» Benefícios:
- Você pode participar dos maiores eventos comerciais, como Black Friday e Natal.
- Suas ofertas aparecem em uma seção exclusiva.
» Vigência: Conforme o evento
7. Acelere as vendas do seu estoque Full
» Objetivo: Liquidar seu estoque de baixa rotatividade.
» Benefícios:
- É uma oferta compartilhada!
- Com suas vendas, você pode evitar custos por armazenamento prolongado.
» Vigência: 7 dias
Como gerenciar seus descontos
Nesta nota há algumas dicas para gerenciar seus descontos. Além disso, há também um passo a passo para criar suas ofertas.
Como oferecer descontos pela Central de promoções
4 conteúdos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
O que você achou desse conteúdo?
MÓDULO
Como oferecer descontos pela Central de promoções
Conheça a Central de promoções e ofereça descontos
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Como aproveitar os descontos para vender mais
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Como adicionar anúncios a uma promoção ou cupom de compra
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Como criar e personalizar suas promoções e cupons de compra
De 3 a 5 minutos
CONTEÚDO