Ir para a guia

De 3 a 5 minutos

Como configurar suas promoções no Mercado Shops

Aprenda a configurar promoções no Mercado Shops para aumentar suas vendas e tornar sua loja mais atrativa.

Criar ofertas facilitará a liquidação do seu estoque de produtos e proporcionará descontos atrativos aos seus clientes. Desta forma, você estará valorizando a sua loja e melhorando as suas vendas. 

Existem três tipos de promoções:

  • Porcentagem de desconto
  • Oferta por quantidade
  • Cupom de desconto

 

Como configurar suas promoções

1. Acesse seu Mercado Shop e vá para o menu lateral esquerdo. Na lista suspensa do Mercado Shop, clique em Publicações e, em seguida, clique na guia Central de Promoções.

2. Selecione a opção Criar promoção e escolha a promoção que pretende criar.

3. Preencha o formulário com as informações da promoção. Solicitaremos  informações como o nome, o desconto, a duração etc.

4. Quando terminar, você verá a promoção que criou no carrossel. Selecione o cartão que corresponde à oferta que criou e escolha os produtos que vão participar. Tem duas formas de o fazer: selecioná-los a partir da lista, por baixo do carrossel, onde verá os artigos que podem participar, ou fazer upload de uma planilha de Excel, a partir do link entre o carrossel e a lista de produtos, para gerenciá-los de forma massiva.

5. Pronto! Já criou uma promoção para a sua loja

Lembre-se de que poderá eliminá-las ou modificá-las. Se tiver uma promoção ativa, só poderá alterar o nome e a data de fim.

Campanhas sugeridas

Esses tipos de campanhas são ofertas tradicionais, que sugerimos no Mercado Shops, para ajudá-lo a impulsionar sua estratégia de vendas em datas comerciais. Por exemplo, quando a Black Friday se aproximar, você poderá ativar uma campanha para essa data estratégica.

Para ver as campanhas sugeridas, vá à Central de Promoções da sua loja. Em seguida, clique em Sugeridas. Ali encontrará as ofertas que selecionamos para você.

Estas campanhas sugeridas aparecerão uma semana antes da data de início da manifestação comercial, para que você possa se organizar. Se desejar, pode ativá-las, editá-las e excluí-las, tal como as ofertas tradicionais.

Destaque suas promoções

Se você vai oferecer uma promoção, é importante que os seus clientes a vejam. Desta forma, é mais provável que aproveitem os descontos e que você venda mais. Para isso, pode optar por diferentes opções para apresentar as suas ofertas de forma mais atrativa na página inicial da sua loja.

A partir dos elementos do produto, por exemplo, pode criar um carrossel de produtos e optar por destacar todos os produtos com promoções.

Também é possível criar um grupo de produtos com promoções e destacá-lo no menu de navegação.

O destaque das suas promoções na loja torna-se mais eficaz quando realiza ações estratégicas nas redes sociais ou em outras plataformas.

Por sua vez, comunicá-las através de campanhas de e-mail marketing aumenta ainda mais a sua visibilidade, assegurando que os seus clientes estão informados e entusiasmados com as ofertas exclusivas que você oferece.

Ofereça promoções para ter um Shop mais atrativo

3 conteúdos

Agora que você já sabe como configurar as promoções, anime-se com a criação de descontos nos seus produtos!

O que você achou desse conteúdo?