Menos de 2 minutos

Como criar o seu negócio de moda no Mercado Livre

Aproveite as vantagens da categoria do maior e-commerce da América Latina e comece o seu negócio de moda

A categoria de moda no Mercado Livre está entre as mais fortes do e-commerce. Mais de 4 milhões de pesquisas por produtos são realizadas diariamente, e mensalmente são registrados 27 milhões de usuários interessados em produtos da seção, segundo pesquisa realizada pelo Meli Data, área de inteligência do Mercado Ads.

Comparada a outras seções de produtos da plataforma, a categoria de moda contribui em 50% com novos usuários e representa a quarta maior cesta de consumo do site de compras e vendas on-line.

Se você pensa em começar um negócio online ou migrar para outro ramo, aposte na categoria de moda do Mercado Livre.

 

Passo a passo de como criar o seu negócio em moda

1. Crie a sua conta no Mercado Livre

Para vender roupas e acessórios no Mercado Livre, você vai precisar criar uma conta na plataforma. É bem simples, basta acessar o site do Mercado Livre e clicar em criar conta e preencher os seus dados. 

 

2. Cadastre os seus produtos

Essa parte é fundamental para que o seu negócio se destaque dos concorrentes.

 

3. Aposte em títulos atrativos. 

Para ganhar visibilidade, utilize palavras-chave porque suas chances de aparecer nas primeiras posições aumentam e, consequentemente, você realiza mais vendas.

 

4. Fotos de qualidade

É muito importante que o anúncio do seu produto tenha imagens de qualidade e que atendam aos requisitos de foto que o Mercado Livre estabelece. 

 

5. Confira as informações 

Para finalizar o cadastro, confira se as informações sobre o seu produto estão corretas e se ele foi direcionado para a categoria desejada. 

Verifique se está tudo correto:

  • Linha de produto
  • Categoria
  • Gênero
  • Marca

Pronto, agora você está preparado para começar a vender!

 

Como alavancar ter um negócio de sucesso

A moda e as tendências mudam constantemente, e os vendedores precisam estar atentos às novidades para que o objeto de desejo do momento esteja disponível em sua loja. Essa é a estratégia para destacar o seu negócio nesse competitivo mercado que é o da indústria da moda. Para isso, fazer um planejamento de coleção é fundamental.

Para elaborar uma coleção, é necessário um projeto visual, além de estratégias para adequar as tendências de mercado à realidade do seu negócio. O Mercado Livre te ajuda a estar sempre por dentro.

Confira as tendências de moda e estilo para 2022.

É fundamental, ainda, participar das campanhas dos períodos em que o Mercado Livre oferece destaque à categoria, como a Semana de Moda, Semana do Consumidor e a Black Friday. Siga as dicas e se prepare para oportunidades de venda:

  • Abasteça o estoque com Envios Full

Você sabia que o principal motivo para a desistência de comprar online é por causa do longo prazo de entrega? Abasteça seu estoque no Full para que o seu cliente receba o produto rápido;

  • Atendimento

Responder as perguntas e mensagens em tempo hábil e sanar dúvidas garante o retorno do cliente pelo rápido e bom atendimento;

  • Estoque

Mantenha o seu estoque atualizado, sempre cheque a disponibilidade dos principais tamanhos e variação de cores;

  • Preço é importante

Acompanhe o preço da concorrência, verifique se está em linha com o preço médio do seu produto. Quando possível, ofereça um preço que o concorrente não tem condições de cobrir para deixar seu produto em destaque;

  • Embalagem

Faça uma seleção dos itens que mais vendem e já deixe pré embalado, assim quando o pedido chegar é só finalizar e despachar.

Não perca tempo e comece a vender na categoria de moda do Mercado Livre.

Aproveite e confira outras dicas para aumentar suas vendas

O que você achou desse conteúdo?