Menos de 2 minutos
Como fazer um bom tĂtulo para o seu anĂșncio
5 dicas que te ajudarĂŁo a conseguir um tĂtulo eficaz.

O título do seu anúncio é essencial para que seus compradores te encontrem. Para garantir que seus títulos sejam claros para os compradores, você poderá usar nossas sugestões de inteligência artificial na opção “Sugerir um título”.
Mas, se você quiser escrevê-los você mesmo, recomendamos seguir estes conselhos:
5 dicas de como criar um título corretamente
1. Escreva títulos claros
Como você não pode editar manualmente os títulos de publicações já criadas, é fundamental formular os títulos com clareza e evitar repetições que possam confundir o comprador. A estrutura deve ser simples: produto + marca + modelo + algumas especificações que ajudam a identificar o produto.
Por exemplo:
- iPhone 6s 64gb 2gb RAM Livre.
Se seu produto é compatível com outras marcas, indique essa informação usando as palavras "para" ou "compatível com". Mas, se seu produto é da categoria de Autopeças, adicione os veículos compatíveis na sessão de compatibilidades para que ele seja encontrado rapidamente.
Você também deve incluir a marca original do produto que oferece ou indicar que é um produto genérico. Lembre-se de que você só poderá editar os títulos nos seus anúncios sem vendas.


Além disso, certifique-se de que seu título esteja de acordo com os demais dados da sua publicação. Por exemplo, se você escrever um título que diga “Vestido de mulher”, certifique-se de que o gênero concorde com o que você incluiu nas características do produto.
2. Não repita informação
Para criar um bom título, é importante considerar as informações que você já adicionou ao criar o anúncio. Lembre-se de não incluí-las novamente, pois isso não te ajuda a se posicionar nos resultados de busca.
Se o seu produto for usado ou recondicionado, não inclua isso no título. Essa informação já foi adicionada e será exibida em outro lugar no anúncio.


3. Crie variações
Não inclua a cor ou o tamanho do produto no título. Se você vende o mesmo produto em cores ou tamanhos diferentes, crie variações para serem exibidas de forma organizada.
Caso você tenha estoque em apenas uma determinada cor, adicione a quantidade na variação correspondente ao anunciar, ou em “Modificar”.


4. Evite incluir informação adicional
Evite colocar no título informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento. Esses dados serão incluídos por nós para que os compradores possam vê-los antes mesmo de entrar no anúncio.


5. Não mencione promoções
Caso você ofereça descontos ou promoções, mencionar isso no título não vai melhorar seu posicionamento. Nós vamos destacar o desconto no seu anúncio, indicando qual porcentagem você oferece.


Segredos para ter um anĂșncio competitivo
5 conteĂșdos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?