Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como fazer um bom titulo para o seu anúncio

5 dicas que te ajudarão a conseguir um título eficaz.

O título do seu anúncio é essencial para que seus compradores te encontrem. Observe que você só pode editar seu título enquanto o anúncio não tiver recebido nenhuma venda. Caso precise alterá-lo depois disso, será necessário criar um novo anúncio.

 

5 dicas de como criar um título corretamente

 

1. Escreva títulos claros 

É fundamental formular os títulos com clareza e evitar repetições que possam confundir o comprador. A estrutura deve ser simples: produto + marca + modelo + algumas especificações que ajudam a identificar o produto.

Por exemplo:

  • iPhone 6s 64gb 2gb RAM Livre.

Se seu produto é compatível com outras marcas, indique essa informação usando as palavras "para" ou "compatível com". Você também deve incluir a marca original do produto que oferece ou indicar que é um produto genérico. Lembre-se de que você só poderá editar os títulos nos seus anúncios sem vendas.

2. Não repita informação 

Para criar um bom título, é importante considerar as informações que você já adicionou ao criar o anúncio. Lembre-se de não incluí-las novamente, pois isso não te ajuda a se posicionar nos resultados de busca.

Se o seu produto for usado ou recondicionado, não inclua isso no título. Essa informação já foi adicionada e será exibida em outro lugar no anúncio.

3. Crie variações 

Não inclua a cor ou o tamanho do produto no título. Se você vende o mesmo produto em cores ou tamanhos diferentes, crie variações para serem exibidas de forma organizada.

Caso você tenha estoque em apenas uma determinada cor, adicione a quantidade na variação correspondente ao anunciar, ou em “Modificar”.

4. Evite incluir informação adicional  

Evite colocar no título informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento. Esses dados serão incluídos por nós para que os compradores possam vê-los antes mesmo de entrar no anúncio.

5. Não mencione promoções

Caso você ofereça descontos ou promoções, mencionar isso no título não vai melhorar seu posicionamento. Nós vamos destacar o desconto no seu anúncio, indicando qual porcentagem você oferece.

Segredos para ter um anúncio competitivo

5 conteúdos

Otimize os títulos dos seus anúncios e atraia ainda mais clientes.

O que você achou desse conteúdo?