Menos de 2 minutos

Como fazer estorno de dinheiro com o Mercado Pago

Confira o passo a passo para devolver o dinheiro de uma venda com o Mercado Pago.

No Mercado Pago, os estornos podem ser necessários em alguns momentos, como quando o cliente se arrepende ou cancela a compra, recebe o produto incompleto ou quebrado, após uma transação no Mercado Livre. Eles também podem ser uma alternativa se o comprador quiser alterar, tiver um problema com o pagamento ou se o valor cobrado estiver errado.

Com o Mercado Pago, caso ocorra a contestação de pagamentos, você poderá devolver o dinheiro dessa compra, total ou parcialmente, com rapidez e segurança.

Como devolver dinheiro no Mercado Pago?

Na sua conta do Mercado Pago, acesse a opção Atividade e selecione, nos pagamentos aprovados, o que você quer estornar. Você tem a possibilidade de buscar por nome ou data. Depois de encontrá-lo, basta escolher a opção Devolver dinheiro e inserir um valor.

Quanto tempo demora o estorno do Mercado Pago?

Depois que você aprendeu como estornar uma compra no Mercado Pago, é importante saber o tempo que esse processo leva. Se o seu comprador pagou com dinheiro em conta, a quantia será creditada na conta dele. Dessa forma, o devolveremos o dinheiro automaticamente.

No Mercado Pago, o estorno no cartão de crédito, após ter sido realizado, vai aparecer direto na fatura do cliente.

De qualquer forma, nós não cobraremos a tarifa referente ao pagamento que você tiver recebido e que foi devolvido. As devoluções podem ser realizadas até 90 dias após a venda ter sido feita.

Na sua conta, a devolução constará da seguinte forma:

Como estornar um pagamento cobrado com a maquininha Point?

Se você não sabe como fazer o estorno na Point Mini ou qualquer outra maquininha do Mercado Pago, é muito simples. O procedimento é o mesmo de qualquer venda, exceto os pagamentos feitos no Visa débito.

O estorno deve ser feito pelo app do Mercado Pago com a maquininha Point e o cartão de débito com o qual a compra foi feita.

Basta inserir os dados do pagamento a devolver, selecionar Devolver dinheiro e passar o cartão de seu comprador pelo leitor. Ao terminar, você pode enviar um comprovante da operação por e-mail ou SMS.

Fique tranquilo, seu comprador verá o estorno na fatura do cartão.

Confira todas as ferramentas que oferecemos para fazer com que seu negócio cresça ao máximo.

O que você achou desse conteúdo?