Menos de 2 minutos
Como gerar as etiquetas dos pacotes corretamente
Saiba o que fazer para evitar a reimpressão de etiquetas e ter mais agilidade no seu dia a dia.
A reimpressão de etiquetas é algo que gera gastos extras para seu negócio, além de exigir mais do seu tempo no dia a dia. Muitas vezes, isso acontece porque os compradores adicionam informações incorretas ou desatualizadas em seus perfis, mas também são comuns problemas relacionados à validade da etiqueta ou a falhas na impressora.
Saiba quais são os erros mais frequentes nas etiquetas e o que fazer para evitá-los:
O CEP informado está incorreto ou precisa ser alterado
- Como evitar?
Antes de imprimir a etiqueta, verifique se o CEP informado está correto acessando esta página.
- Como resolver?
Antes de reimprimir a etiqueta, peça ao seu comprador para ele acessar a seção Meus dados e alterar o endereço ou o CEP. Você pode recomendar que ele confirme se está usando o CEP correto nesta página. Depois que seu comprador atualizar os dados, reimprima a etiqueta.
A etiqueta foi recusada na agência dos Correios
- Como evitar?
- Certifique-se de ter toner suficiente na impressora.
- Não altere o tamanho da etiqueta.
- Verifique se a impressão é de boa qualidade. Uma boa opção é ter uma impressora térmica.
- Ao colar a etiqueta no pacote, não use fita adesiva nem escreva ou risque sobre ela.
Mais recomendações para etiquetar os pacotes
A etiqueta está vencida
As etiquetas têm data de vencimento e, se você não usá-las no prazo indicado, deverá reimprimi-las. Para evitar isso, procure não enviar seus produtos com atraso. Para produtos que precisam de mais tempo para serem enviados, como itens por encomenda ou personalizados, recomendamos que você configure o anúncio indicando a disponibilidade de estoque.
Como gerar a reimpressão das etiquetas
Sempre que precisar, você pode reimprimir as etiquetas seguindo este passo a passo:
1 - Em cada anúncio, você verá três pontinhos no lado direito da tela. Clique neles e entre em Preciso de ajuda.
2 - Depois, clique em Os Correios recusaram o meu produto ou em Quero alterar o endereço de entrega.
3 - Selecione a opção que corresponda ao seu caso, clique em Gerar etiqueta novamente e pronto! Ao retornar para a seção de Vendas, você verá novamente a opção para imprimir.
Como preparar suas vendas para enviá-las
4 conteúdos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
O que você achou desse conteúdo?
MÓDULO
Como preparar suas vendas para enviá-las
Como embalar produtos para enviá-los a empresas logísticas
De 3 a 5 minutos
CONTEÚDO
Instruções para embalar cada tipo de produto
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Como gerar as etiquetas dos pacotes corretamente
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO
Como etiquetar pacotes para não serem recusados
Menos de 2 minutos
CONTEÚDO