Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como gerar as etiquetas dos pacotes corretamente

Saiba o que fazer para evitar a reimpressão de etiquetas e ter mais agilidade no seu dia a dia.

A reimpressão de etiquetas é algo que gera gastos extras para seu negócio, além de exigir mais do seu tempo no dia a dia. Muitas vezes, isso acontece porque os compradores adicionam informações incorretas ou desatualizadas em seus perfis, mas também são comuns problemas relacionados à validade da etiqueta ou a falhas na impressora.

Saiba quais são os erros mais frequentes nas etiquetas e o que fazer para evitá-los:

O CEP informado está incorreto ou precisa ser alterado

  • Como evitar?
    Antes de imprimir a etiqueta, verifique se o CEP informado está correto acessando esta página.

  • Como resolver?
    Antes de reimprimir a etiqueta, peça ao seu comprador para ele acessar a seção Meus dados e alterar o endereço ou o CEP. Você pode recomendar que ele confirme se está usando o CEP correto nesta página. Depois que seu comprador atualizar os dados, reimprima a etiqueta.


A etiqueta foi recusada na agência dos Correios 

  • Como evitar?
    • Certifique-se de ter toner suficiente na impressora.
    • Não altere o tamanho da etiqueta.
    • Verifique se a impressão é de boa qualidade. Uma boa opção é ter uma impressora térmica.
    • Ao colar a etiqueta no pacote, não use fita adesiva nem escreva ou risque sobre ela.
      Mais recomendações para etiquetar os pacotes


A etiqueta está vencida

As etiquetas têm data de vencimento e, se você não usá-las no prazo indicado, deverá reimprimi-las. Para evitar isso, procure não enviar seus produtos com atraso. Para produtos que precisam de mais tempo para serem enviados, como itens por encomenda ou personalizados, recomendamos que você configure o anúncio indicando a disponibilidade de estoque.

Como gerar a reimpressão das etiquetas

Sempre que precisar, você pode reimprimir as etiquetas seguindo este passo a passo:

1 - Em cada anúncio, você verá três pontinhos no lado direito da tela. Clique neles e entre em Preciso de ajuda.

2 - Depois, clique em Os Correios recusaram o meu produto ou em Quero alterar o endereço de entrega.

3 - Selecione a opção que corresponda ao seu caso, clique em Gerar etiqueta novamente e pronto! Ao retornar para a seção de Vendas, você verá novamente a opção para imprimir.

Como preparar suas vendas para enviá-las

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?