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Como preparar seu Mercado Shop para este Black Friday

Prepare-se e aproveite ao máximo a próxima Black Friday. Deixe seu Mercado Shop pronto para oferecer a melhor experiência e aumentar suas vendas.

As datas comerciais são dias de muito movimento no mundo do e-commerce. Os consumidores recorrem a diferentes lojas online à procura dos melhores preços. Por isso, é importante que você prepare o seu Mercado Shop para a alta demanda nessas temporadas.

Como preparar seu Mercado Shop

Separamos alguns pontos para você revisar alguns dias antes do Black Friday.

Atualize o catálogo de produtos

Lembre-se de que o catálogo de produtos é a sua carta de apresentação. Por isso, certifique-se de que as imagens dos seus produtos estejam atualizadas. Também é um bom momento para revisar a categorização dos produtos, para que os clientes possam acessá-los facilmente.

Conte com o estoque dos seus produtos

Disponha de estoque suficiente para que os clientes encontrem o que procuram e saibam que podem contar com a sua marca quando precisarem. Nesse sentido, fazer uma análise ABC pode te ajudar a identificar quais são os principais itens do seu inventário e assim tomar melhores decisões para o seu negócio. Descubra neste artigo como desenvolver esse recurso valioso para a sua estratégia de vendas.

Saber quais são os produtos que geram seus maiores lucros é muito importante, para que você possa concentrar seus esforços de venda neles e reduzir os recursos destinados aos produtos que não rendem tanto.

 

Ofereça promoções

As datas comerciais se caracterizam por preços tentadores oferecidos no e-commerce. Não fique para trás e ofereça promoções! Diferencie-se da sua concorrência e faça com que mais consumidores optem por comprar seus produtos.

No Mercado Shops, há dois tipos de promoções:

  • Cupons: aplicam-se a alguns ou todos os produtos do seu Mercado Shop, e têm um uso único por pessoa. São fundamentais para a sua estratégia de marketing digital.
  • Oferta tradicional: aplicam-se sobre o preço final dos produtos e são uma grande oportunidade para dar visibilidade aos itens cujas vendas estiverem mais baixas.

Saiba mais sobre os promoções do seu Mercado Shop.

Conselho: você pode criar uma nova categoria em seu Mercado Shop com o nome de Promoção ou Black Friday e colocar todos os produtos que que estão em ofertas tradicionais.

 

Coloque banners anunciando o black friday

Edite os banners exibidos na parte superior do seu Mercado Shop e comunique que o Black Friday está chegando e sua loja terá descontos ou promoções.

Os banners ajudam muito a dar informação para seus clientes sobre os produtos e, assim, reduzir o tempo de busca. Você pode, inclusive, usar um deles para levar os consumidores à categoria do Black Friday.

Comunique as formas de pagamento

É importante deixar visíveis todas as informações necessárias para seus clientes, como por exemplo, as formas de pagamento aceitas na loja.

Com o Mercado Shops, você pode cobrar através de todos os meios disponibilizados pelo Mercado Pago: cartão de crédito e débito, dinheiro em espécie e transferência bancária. Além disso, é possível oferecer parcelamento sem juros para ajudar a financiar as compras dos seus clientes.

 

Aproveite para entregar seus pedidos com o Envios do Mercado Livre

Seu Mercado Shop conta com todas as opções de envio do Mercado Livre:

  • Envios Flex: realize entregas no mesmo dia com sua própria frota.
  • Envíos Full: nós cuidamos da embalagem, da entrega e do atendimento pós-venda.

O Envios do Mercado Livre ainda te dá a possibilidade, caso você queira, de oferecer frete grátis com até 50% de desconto. Também irá destacar seu negócio pelo tempo de entrega, e os produtos chegarão aos consumidores sem inconvenientes.

Como usar o Envios do Mercado Livre em seu Mercado Shop.

O Black Friday é um dia que requer muita preparação, se você quiser que tudo funcione bem. Por isso, alguns dias antes dela, aplique esses conselhos em seu Mercado Shop para que nada impeça a potencialização da sua marca em datas comerciais.

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