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Prepare sua loja virtual para vender mais em datas especiais

Mostramos como personalizar sua loja para aumentar suas chances de vender nas datas em que mais pessoas decidem comprar.

Para estar preparado quando uma data especial chegar, é essencial planejar tudo com antecedência:

  • Possuir estoque dos produtos que você deseja impulsionar as vendas;
  • Criar imagens para divulgar sua loja virtual e suas redes sociais;
  • Destacar os produtos em promoção.

Prepare sua loja virtual para uma data especial

1. Selecione os produtos que você quer oferecer

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher os produtos que você deseja promover. Como são datas exclusivas, com muita demanda e possibilidade de exposição, o melhor é trabalhar com os artigos mais populares do seu negócio. Certifique-se de ter estoque suficiente destes produtos, evitando cancelamentos de pedidos e mantendo a confiança dos seus compradores.

✏ Recomendamos que você personalize sua loja aos poucos, salvando seus progressos e publicando no dia do início do evento.

Faça isso com antecedência: organize-se para ter tudo pronto pelo menos três dias antes da data especial.

2. Crie uma página exclusiva para a data especial

Para destacar a data especial, o ideal é que você tenha uma página exclusiva, onde todas as promoções sejam comunicadas e todos os produtos que participam do evento sejam exibidos.

Esta página poderia ter um banner principal reforçando a data, além de incluir componentes como carrosséis, galerias ou listas de conteúdo para destacar as categorias em promoção.

Página exclusiva do Hot Sale

Quando sua página estiver pronta, você poderá vinculá-la ao banner principal, ao banner secundário ou à lista de conteúdos, facilitando o acesso dos seus visitantes diretamente à página inicial.

Banner principal direcionado à página exclusiva do Hot Sale

💡 No próximo artigo, você aprenderá com um passo a passo a criar do zero uma página exclusiva para o Black Friday, deixando seus produtos e descontos especiais em destaque.

3. Crie banners especiais para a data

Ter banners com um bom layout na sua loja é fundamental para gerar um impacto visual e direcionar os potenciais compradores para seus produtos e promoções. Lembre-se de que o banner principal é o primeiro que os seus visitantes verão quando entrarem na sua loja virtual. 

Quais elementos não podem faltar no seu banner?

  • Texto principal: deve ser breve, atraente e explicativo. Mencione a data especial, “Hot Sale” ou “Cyber Monday” e o tempo de duração.
  • Texto secundário: oferece mais informações sobre a oferta, produto ou categoria, ou seja, se possui frete grátis, algum tipo de desconto etc. 
  • Imagem do produto: escolha uma imagem de boa qualidade em que o produto apareça em destaque.
  • CTA ou chamada à ação: deve ficar bem claro qual é a ação que você deseja que os usuários realizem ao ler o banner, como, por exemplo, “Compre agora”. O botão pode direcionar para uma categoria de produtos em promoção ou para uma página de conteúdo criada para esta data especial. 

4. Destaque as categorias em promoção

Não se esqueça de mostrar seus produtos em promoção na página inicial da sua loja virtual, ajudando seus compradores a fazerem suas escolhas.

1. Destaque as categorias que oferecem bons descontos com a criação de carrosséis ou galerias de categorias. 

Galeria de categorias com frete grátis e kits com desconto.

2. Adicione os produtos mais vendidos com uma imagem no banner principal e inclua banners secundários ao longo da página inicial, destacando os benefícios mais atraentes oferecidos por sua loja. 

Banner secundário destacando o desconto oferecido nos produtos. 

 

Resumindo

  • Prepare sua loja virtual com antecedência: escolha os produtos que você deseja promover e certifique-se de ter estoque suficiente.
  • Melhore a visualização: configure elementos-chave, como o menu e os banners para destacar seus produtos em oferta.
  • Crie banners eficazes: use um texto claro, com imagens de qualidade e chamadas à ação, direcionando as pessoas para suas promoções.

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?