Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como conectar o Facebook ao seu Mercado Shop

Conecte o catálogo de produtos do seu Mercado Shop com a Loja do Facebook e leve seus usuários diretamente ao seu negócio.

Ter uma loja no Facebook pode ser de grande ajuda na hora de potencializar suas vendas. E a BOA notícia é que, com alguns poucos passos, você pode conectá-lo ao seu Mercado Shop – exibindo aos seus seguidores todos os produtos que você vende no seu Mercado Shop.

Sua loja no Facebook

Criar uma loja dentro do Facebook não vai duplicar o seu trabalho nem dificultar o seu controle de estoque, já que o Mercado Shops lhe dá a possibilidade de configurá-la diretamente da sua loja online.

Ativá-lo é realmente muito simples. Através da sua conta do Mercado Shops, você poderá criar uma loja no Facebook formada pelo catálogo dos produtos que você tem em sua loja online, com suas descrições correspondentes, estoque disponível, preço e toda a informação necessária (para você e seus potenciais consumidores).

Assim, você estará direcionando uma enorme quantidade de potenciais clientes que navegam no Facebook para o seu Mercado Shop, onde você conta com todo o ecossistema de serviços do Mercado Livre.

 

Como conectar seu Mercado Shop com o Facebook

Para vender os produtos da sua loja online no Facebook, é indispensável que você tenha uma fanpage ativa para dar visibilidade ao catálogo dos seus produtos. E também é necessário que você tenha o papel de Administrador em ambas, para poder trabalhar com elas.

 

O que é uma fanpage?

Uma fanpage é uma página ou mural específico da sua marca que você mesmo pode criar no Facebook. Deste mural, você poderá mostrar as novidades e publicar conteúdo sobre a sua marca, formando uma comunidade de pessoas interessadas nos produtos que você oferece.

As fanpages têm algumas funcionalidades diferentes das contas pessoais, pensadas especificamente para que seus potenciais compradores possam se inteirar das novidades do seu Shop, e para que você possa fortalecer a presença e imagem da sua marca. Neste mural, o usuário decide se vai ou não passar a seguir as atualizações da sua página.

Com uma fanpage, você terá um canal de comunicação que te permitirá entrar em contato com os seus clientes de maneira frequente, acercando-se de milhões de potenciais compradores que navegam na web.

Primeira parte: como habilitar sua Fanpage se você ainda não tem uma? 

1.  Para criar uma fanpage e vender mais na sua loja online, você só precisa abrir o Facebook, ir ao menu, selecionar a opção Criar e clicar em Página.

2. Selecione o nome da página, que tipo de negócio, organização ou tema você representa, e clique em Criar Página.

Se você não tem conta no Facebook, não se preocupe. Crie um nome e um e-mail para ter seu perfil (e depois criar o da sua loja). Se você quer saber como fazer isso, te contamos detalhadamente em Como criar a conta da sua loja no Facebook.

 

Segunda parte: vincular sua loja com o Facebook

Uma vez que tenha criado sua fanpage, você deverá começar a trabalhar em sua conta do Mercado Shops para vincular ambas as lojas e controlar tudo de um só lugar. Esse é o caminho que você deve seguir:

1. Acesse o painel de controle na sua conta do Mercado Shops e vá para a guia Configurações. Lá, procure o espaço Meta Ads e clique no botão Conectar

2. Você irá para uma nova tela onde poderá fazer a conexão. Clique no link que diz primeiro Conecte seu Shop com a Meta.

3. Uma janela se abrirá para que você faça login diretamente em sua conta do Facebook. Preencha seus dados e clique em Entrar.

4. Agora, você deverá pressionar o botão azul que diz Continuar, para permitir que o Facebook reconheça o domínio e nome do seu negócio. Dessa maneira, você dará permissão para que seus produtos sejam mostrados no seu mural.

5. Você deverá selecionar a sua conta do Gerenciador de Negócios e a fanpage que você deseja vincular à sua conta do Mercado Shops, caso tenha mais que uma. Aperte o botão circular da direita para que fique azul, e a seguir, clique em Continuar.

6. Crie sua conta publicitária no Facebook e clique em Continuar para administrar sua página e seu catálogo diretamente do seu Mercado Shop.

7. Este é o momento para ativar o Pixel do Facebook e monitorar suas campanhas de maneira mais efetiva. Selecione o quadro fazendo um clique sobre o círculo, para que fique azul, e clique em Continuar.

8. Agora é o momento de revisar todos os dados que você colocou e confirmar. Se toda a informação estiver correta, clique em Continuar.

9. Você está quase terminando. Para fechar este processo, você precisa habilitar as permissões finais. Ao clicar em Seguinte você já terá criado e conectado sua Loja com o Facebook.

10. E agora, o último passo. Para conectar o catálogo dos seus produtos, é necessário que você verifique o domínio do seu Shop no Facebook.

Se você ainda não concluiu a configuração de domínio do seu Mercado Shop, te explicamos como fazê-lo neste artigo.

Tudo o que você precisava fazer para vincular seu Shop com o Facebook e alcançar uma incrível quantidade de potenciais clientes que navegam por essa rede social já está feito.

Você já descobriu como configurar o Facebook Shops no seu Mercado Shop. Comece a utilizá-lo e aproveitar todos os seus benefícios. Você tem a oportunidade de investir parte do seu lucro em uma das melhores ferramentas que existem para promover seus produtos, chegar a mais pessoas, levá-las à sua loja e vender muito mais.

Impulsione seus negócios vendendo nas redes sociais

5 conteúdos

Não atrase o crescimento do seu negócio. Aproveite tudo o que o Mercado Shops tem para você.

O que você achou desse conteúdo?