Como vincular o Facebook ao seu Mercado Shop

Vincule o catálogo de produtos do seu Mercado Shop com a Loja do Facebook e leve seus usuários diretamente ao seu negócio.

Como vincular o Facebook ao seu Mercado Shop

Ter uma loja no Facebook pode ser de grande ajuda na hora de potencializar suas vendas. E a BOA notícia é que, com alguns poucos passos, você pode vinculá-la ao Mercado Shop – exibindo aos seus seguidores todos os produtos que você vende no seu Mercado Shop.

Sua loja nas redes: Facebook Shops

Criar uma loja dentro do Facebook não duplicará seu trabalho e nem dificultará o controle do estoque, já que o Mercado Shops te dá a possibilidade de configurar o Facebook Shop diretamente da sua loja online.

Ativá-lo é realmente muito simples. Através da sua conta do Mercado Shops, você poderá criar uma loja no Facebook formada pelo catálogo dos produtos que você tem em sua loja online, com suas descrições correspondentes, estoque disponível, preço e toda a informação necessária (para você e seus potenciais consumidores).

Assim, você estará direcionando uma enorme quantidade de potenciais clientes que navegam no Facebook para o seu Mercado Shop, onde você conta com todo o ecossistema de serviços do Mercado Livre.

 

Como vincular sua loja do Facebook com o Mercado Shops

Para vender os produtos da sua loja online no Facebook, é indispensável que você tenha uma fanpage ativa para dar visibilidade ao catálogo dos seus produtos. E também é necessário que você tenha o papel de Administrador em ambas, para poder trabalhar com elas.

O que é uma fanpage?

Uma fanpage é uma página ou mural específico da sua marca que você mesmo pode criar no Facebook. Deste mural, você poderá mostrar as novidades e publicar conteúdo sobre a sua marca, formando uma comunidade de pessoas interessadas nos produtos que você oferece.

As fanpages têm algumas funcionalidades diferentes das contas pessoais, pensadas especificamente para que seus potenciais compradores possam se inteirar das novidades do seu Mercado Shop, e para que você possa fortalecer a presença e imagem da sua marca. Neste mural, o usuário decide se vai ou não passar a seguir as atualizações da sua página.

Com uma fanpage, você terá um canal de comunicação que te permitirá entrar em contato com os seus clientes de maneira frequente, acercando-se de milhões de potenciais compradores que navegam na web.

Primeira parte: como habilitar sua fanpage se você ainda não tem uma?

1.  Para criar uma fanpage e vender mais na sua loja online, você só precisa abrir o Facebook, ir ao menu, selecionar a opção Criar e clicar em Página.

2. Selecione o nome da página, que tipo de negócio, organização ou tema você representa, e clique em Criar Página.

Se você não tem conta no Facebook, não se preocupe. Crie um nome e um e-mail para ter seu perfil (e depois criar o da sua loja). Se você quer saber como fazer isso, te contamos detalhadamente em Como criar a conta da sua loja no Facebook.

 

Segunda parte: vincular sua loja com o Facebook

Uma vez que tenha criado sua fanpage, você deverá começar a trabalhar em sua conta do Mercado Shops para vincular ambas as lojas e controlar tudo de um só lugar. Esse é o caminho que você deve seguir:

1. Acesse o painel de controle na sua conta do Mercado Shops. Selecione a opção Facebook Shops e clique em Vincular.

2. Você passará para uma nova janela onde poderá fazer a vinculação Clique em Começar.

3. Uma janela se abrirá para que você faça login diretamente em sua conta do Facebook. Preencha seus dados e clique em Entrar.

4. Agora, você deverá pressionar o botão azul que diz Continuar, para permitir que o Facebook reconheça o domínio e nome do seu negócio. Dessa maneira, você dará permissão para que seus produtos sejam mostrados no seu mural.

5. Você deverá selecionar a sua conta do Gerenciador de Negócios e a fanpage que você deseja vincular à sua conta do Mercado Shops, caso tenha mais que uma. Aperte o botão circular da direita para que fique azul, e a seguir, clique em Continuar.

6. Crie sua conta publicitária no Facebook e clique em Continuar para administrar sua página e seu catálogo diretamente do seu Mercado Shop.

7. Este é o momento para ativar o Pixel do Facebook e monitorar suas campanhas de maneira mais efetiva. Selecione o quadro fazendo um clique sobre o círculo, para que fique azul, e clique em Continuar.

8. Agora é o momento de revisar todos os dados que você colocou e confirmar. Se toda a informação estiver correta, clique em Continuar.

9. Você está quase terminando. Para finalizar esse processo, é necessário habilitar as permissões finais. Ao fazer isso, clique em Seguinte – já haverá criado e vinculado as suas lojas no Facebook e Mercado Shops.

10. E agora, o último passo. Para conectar o catálogo dos seus produtos, é necessário que você verifique o domínio do seu Mercado Shop no Facebook.

Se você ainda não concluiu a configuração de domínio do seu Mercado Shop, te explicamos como fazê-lo neste artigo.

Lembre-se de que é indispensável realizar esse último passo para que o catálogo dos seus produtos seja visível em sua fanpage, e para poder administrá-lo diretamente do seu Mercado Shop.

Para isso, siga os passos que te descrevemos abaixo:

11.1 Entre em sua conta do Facebook e acesse a conta do Gerenciador de Negócios do Facebook (Facebook Business Manager).

11.2 Ali, dirija-se à Configuração, e no menu lateral, clique na seção Segurança de Marca.

11.3 Entre em Domínios, e ali você encontrará as opções disponíveis para fazer a verificação. Insira a URL do seu Mercado Shop e clique no botão Adicionar.

11.4 Selecione a opção Adicionar uma metatag ao seu código fonte HTML e copie o código.

11.5 A seguir, volte à sua conta do Mercado Shops, cole a metatag no espaço em branco e clique no botão azul que diz Carregar.

11.6 Para concluir, volte ao Facebook e clique em Verificar Domínio.

Você está a um passo de finalizar. Só precisa voltar à sua conta do Mercado Shops e clicar em Já verifiquei.

Agora, clique em Continuar e pronto! Tudo o que você precisava fazer para vincular seu Mercado Shop com o Facebook e alcançar uma incrível quantidade de potenciais clientes que navegam por essa rede social já está feito.

Você já descobriu como configurar o Facebook Shops no seu Mercado Shop. Comece a utilizá-lo e aproveitar todos os seus benefícios. Você tem a oportunidade de investir parte do seu lucro em uma das melhores ferramentas que existem para promover seus produtos, chegar a mais pessoas, levá-las à sua loja e vender muito mais.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi