Menos de 2 minutos

Crie cupons personalizados para seu Mercado Shop

Você pode atrair mais pessoas interessadas e motivá-las a comprar. Descubra como oferecer os cupons de desconto.

Os cupons de desconto são uma grande maneira de chamar atenção dos consumidores e aumentar o reconhecimento do seu Mercado Shop. Aprenda a usar essa ferramenta para impulsionar suas vendas.

Recomendações ao criar seu cupom

  • Selecione o código que você quer que seus compradores usem. Exemplo: Namorados10. 
  • Indique o tipo de desconto que você vai criar, seja em porcentagem ou valor fixo. Por exemplo: um cupom de 10% ou de R$100 de desconto. 
  • Configure como você quer que usem seu cupom: se depende de uma compra mínima ou se tem limite de uso. Por exemplo: o mesmo comprador pode usar o cupom em 10 compras.
  • Defina a data de início e fim. Isso te ajuda a ter descontos exclusivos para, por exemplo, datas especiais. Atraia atenção ao seu negócio com cupons exclusivos para o Dia dos Namorados, por exemplo.

Como criar meu cupom de desconto

  1. Entre na Central de Promoções e selecione Criar descontos e cupons. 
  2. Selecione Cupom de desconto e complete todos os dados da promoção. 
  3. Selecione se você quer que o cupom se aplique a toda a loja ou só a alguns produtos.
  4. E pronto! Ao terminar, você já terá criado seu cupom.

Tenha em conta que, em caso de ter um cupom de ativação imediata, o cliente poderá utilizá-lo 20 minutos após a sua criação. Se você quiser finalizar a promoção antes do previsto, terá que eliminar o cupom. 

Como saber os resultados dos meus cupons?

Para saber como foram usados os seus cupons, baixe seu relatório! Você só precisa voltar à Central de Promoções e selecionar Baixar relatório de cupons. Você poderá escolher a faixa de datas que deseja revisar. 

Abra o arquivo e veja todos os detalhes dos seus cupons.

Quando tiver, compartilhe!

Só assim seus compradores saberão que têm um cupom disponível para uso. Você pode baixar o banco de dados das pessoas que compraram em sua loja e contatá-las para explicar qual é o código do cupom, sua validade e como usá-lo - pois ele deve ser inserido no momento do pagamento.

Agora você já sabe como criar cupons de desconto. Comece a utilizá-los para que seu negócio se destaque - e suas vendas cresçam.

Acesse seu Shop e comece a oferecer descontos

O que você achou desse conteúdo?