De 3 a 5 minutos

Crie páginas de conteúdo original e agregue valor à sua loja

Com as páginas de conteúdo, você poderá fornecer informações valiosas aos seus compradores sobre sua marca.

Ao criar uma loja virtual, é importante levar em conta os aspectos que contribuem para a construção de uma identidade reconhecível pelo seu público. No Mercado Shops, você tem tudo o que é necessário para refletir a personalidade da sua marca, incluindo páginas de conteúdo personalizadas para contar a história do seu negócio, os valores da marca, escrever resenhas sobre seus produtos, responder a perguntas frequentes e/ou tudo aquilo que desejar compartilhar.

Ter uma boa estratégia de conteúdo em sua loja te permitirá se conectar emocionalmente com as pessoas. Isto lhe permitirá ganhar a confiança dos seus potenciais compradores e informá-los sobre quem você é e a sua filosofia. É importante estabelecer este tipo de vínculo, uma vez que é mais provável que as pessoas comprem de empresas com as quais se identificam ou das quais se sentem próximas.

Também é útil se quiser trabalhar o posicionamento SEO da sua loja. O Mercado Shops permite indexar as suas páginas. Ao otimizar o seu conteúdo, você aumenta as possibilidades de que a sua página apareça nos primeiros resultados de pesquisa. Isto não só ajuda a destacar-se da concorrência, como também facilita que os utilizadores encontrem a sua loja quando pesquisam temas relacionados com o seu conteúdo, produtos ou serviços.

Se quiser saber mais sobre como otimizar o SEO da sua loja, leia este artigo.

No Mercado Shops, você pode criar páginas de conteúdos originais de tipos distintos:

  • Blog: nesta seção, você pode contar a história da sua empresa, a sua missão e os valores que a representam. Também pode escrever artigos relevantes sobre os produtos que vende, como utilizá-los ou qualquer conteúdo de interesse para os seus potenciais compradores. Por exemplo, se vende tecnologia, escreva artigos sobre os melhores dispositivos para gamers, que computadores são ideais para trabalhar a partir de casa ou quais são as últimas tendências no mundo da tecnologia.
  • FAQ: pode utilizar esta seção como uma seção para perguntas frequentes, informações relevantes sobre pedidos ou políticas de devolução, entre outras opções. Estas seções são úteis para resolver as dúvidas dos seus clientes e oferecer um melhor serviço. Pense nas preocupações que os seus compradores podem ter ao efetuar as suas compras e responda-lhes escrevendo textos claros e concisos.
  • Produto: nesta página, você pode apresentar os seus produtos em destaque de uma forma atrativa. Inclua vídeos e imagens que chamem a atenção e mostrem as características do produto, bem como textos persuasivos que destaquem as suas vantagens.
  • Em branco: você tem total liberdade para criar páginas de acordo com as suas preferências e necessidades específicas. Pode incorporar todos os componentes que considere relevantes para destacar e comunicar bem a sua mensagem aos visitantes.

Como adicionar páginas de conteúdo à sua loja

1. Na sua loja, vá para Editar design

2. Uma vez no editor de modelos, verá a página inicial no primeiro ícone na margem esquerda.

3. Clique no botão + para adicionar uma página. Selecione a página que deseja adicionar ao seu Shop e clique em Adicionar página.

4. A página será criada automaticamente com o conteúdo predefinido.

Como Editar a página de conteúdo

Quando adicionar uma página em branco poderá editar seus conteúdos, escolher o nome da página a partir dos 3 pontinhos à direita.

Como gerenciar sua página de conteúdo

Poderá escolher se a página é apresentada no menu de navegação, no rodapé da página  onde é adicionada a uma nova coluna "Links de interesse", em ambos ou em nenhum.

Também pode configurar o SEO das suas páginas. Preencha o nome da página e uma descrição. Terá uma pré-visualização do seu aspeto nas páginas de busca.

Se fornecer uma descrição, esta será utilizada; caso contrário, após 7 dias, será gerada automaticamente pela inteligência artificial (IA).

Além disso, poderá indexar as páginas de conteúdo.

Adaptaremos o SEO utilizando o nome da página. Para obtê-lo, é importante completar tanto o nome como o URL.

Os dados SEO das páginas são carregados quando a página é guardada, pelo que não há qualquer problema se for publicada mais tarde.

Também poderá excluir sua página

Não se esqueça de clicar em Salvar quando alterar as páginas. Se pretender aplicar as alterações ao seu Shop, clique em Publicar.

Agora, você já sabe como adicionar conteúdo personalizado à sua loja. Não perca esta oportunidade e crie uma estratégia para atrair compradores.

O que você achou desse conteúdo?