Voltar ao curso

De 3 a 5 minutos

Crie uma estratégia de publicidade para datas especiais

Confira as etapas fundamentais para implementar uma estratégia que melhore seus resultados.

As datas especiais impactam fortemente o desempenho do seu negócio por serem momentos importantes do ano. Por isso, a melhor ferramenta com a qual você pode contar é uma estratégia sólida.

 

Convidamos você a seguir estes passos para elaborar uma estratégia de publicidade que te ajude a vencer sua concorrência nesses eventos.

Como criar minha estratégia de publicidade para datas especiais

 

1. Identifique as datas comerciais que mais se relacionam com seu negócio.


Não é a mesma coisa anunciar para o Dia das Mães, onde se destacam categorias como calçados, beleza e cuidados pessoais, do que para a
Black Friday onde grande parte das categorias aumentam suas vendas. O ideal é que você tenha um calendário de datas especiais.

O ideal é que você tenha um calendário de datas especiais.



2. Decida seus objetivos e orçamento a investir


Pode ser que em algumas datas seu orçamento seja menor e em outras o investimento precise ser maior, dada a alta relevância que elas têm para o seu negócio.

Recomendamos aumentar seu investimento em datas importantes, pois isso permitirá que você não perca exposição e visibilidade devido à falta de orçamento.

 

3. Escolha o tipo de campanha mais adequado aos seus objetivos


Aqui, é importante que você considere se precisa de uma estratégia que acompanhe a pessoa durante todo o processo de compra ou se prefere se concentrar em um ponto específico.

Isso permitirá que você escolha o tipo de campanha e formato que melhor se adapte às suas necessidades.

Recomendamos usar mais de um tipo de campanha para aproveitar os benefícios de cada um e impactar as pessoas durante toda a compra no marketplace.

 

4. Crie sua campanha com antecedência


Você pode iniciar com apenas uma campanha ou combinar várias para melhores resultados, o importante é dar o primeiro passo.

Recomendamos criar sua campanha com semanas de antecedência, pois pesquisas mostram que 6 em cada 10 pessoas começam a procurar os produtos até um mês antes da data.

 

5. Revise suas métricas e ajuste sua campanha.


Assim que a data especial começar, não se esqueça de acompanhar seus resultados para identificar oportunidades de melhoria.

Vamos dar sugestões e recomendações para melhorar seu desempenho, permitindo que você otimize sua campanha, mesmo sem experiência.

 

6. Analise seus resultados finais e identifique oportunidades para sua próxima campanha


Uma excelente forma de avaliar a eficácia das suas campanhas de publicidade é comparar as vendas feitas com e sem publicidade. Isso permitirá que você identifique variações e determine quais produtos venderam mais durante a data.

Essas informações serão valiosas para planejar sua estratégia para o próximo ano.

 

Saiba como divulgar seus produtos em datas comemorativas

3 conteĂșdos

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?