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Cuidamos do seu tempo e dinheiro com as inspeções do Full

Tenha mais tranquilidade com as revisões de alguns dispositivos eletrônicos e produtos de moda que são devolvidos.

Sabemos que a revisão das devoluções pode demandar muito tempo das suas atividades comerciais diárias e também que, em alguns casos, é necessária uma revisão imparcial para que o resultado seja o mais justo possível para suas vendas.

Por isso, se você usa o Mercado Livre como ferramenta de venda e oferece envios com Full, saiba que nós revisamos pessoalmente as devoluções dos compradores no nosso centro de distribuição. Estes são os produtos verificados:

 

  • Celulares, notebooks, netbooks, tablets e smartwatches.
  • TVs e monitores.
  • Acessórios para computadores, alto-falantes e fones de ouvido
  • Tênis, botas, sandálias, bolsas ou roupas.
  • Fritadeiras, batedeiras, liquidificadores e cafeteiras.
  • Eletrodomésticos.
  • Produtos de beleza e cuidado pessoal.
  • Produtos para casa, móveis e jardim.
  • Ferramentas.
  • Jóias e relógios.
  • Beleza e cuidado pessoal.
  • Artigos esportivos.
  • Artigos para animais.
  • Antiguidades, arte, papelaria e armarinhos.
  • Itens para bebês.
  • Instrumentos musicais.
  • Brinquedos e hobbies.
  • Festas e lembrancinhas.

A exceção são os produtos recondicionados. Quando esses produtos forem devolvidos, eles serão recebidos e revisados pelo vendedor, pois eles têm peças diferentes das originais.

Como a revisão funciona?

Depois que o comprador devolver o produto, vamos recebê-lo no nosso centro de distribuição. Quando o produto chegar, vamos revisar a parte visual e de funcionamento em até 3 dias úteis ou, durante as campanhas comerciais, em até 5 dias úteis, para comprovar se:

  • O comprador devolveu o produto correto.

  • O comprador devolveu todos os acessórios recebidos.

  • O comprador enviou o produto nas mesmas condições descritas na reclamação.

  • O produto não tem marcas de mau uso.

  • O produto liga corretamente e não está bloqueado.

 

Como em qualquer devolução, é possível acompanhá-la pela seção "Atendimento pós-venda", onde vamos te informar sobre o status do envio e o resultado da revisão.

Quais resultados eu posso esperar da revisão?

Garantimos que a decisão decorrente da revisão será totalmente imparcial, de acordo com o status da devolução: 

 

  • Caso o produto não cumpra com as políticas de devolução, vamos te devolver o valor da venda.
  • Se o produto não foi aberto e estiver em excelentes condições, ele voltará para o estoque automaticamente!
  • Se o produto tiver sido aberto ou não for apto para venda, vamos deixá-lo pronto para você retirá-lo. Na nossa seção "Gestão de Estoque Full",  você pode gerenciar a retirada. A retirada dos seus produtos que os compradores devolveram e foram revisados pelo Mercado Livre é isenta de custo. 

 

Observe que, após retirar um produto que tenha sido aberto ou que não esteja apto para venda, você não poderá revendê-lo, pelo menos não como um produto novo, já que ele não está nas melhores condições.

O que devo fazer se eu achar que há um problema com o resultado da revisão?

Você pode entrar em contato conosco até 60 dias após informarmos o resultado da revisão do produto para reportar quaisquer problemas ou inconformidades.

 

Como posso diferenciar as devoluções que devo revisar das que o Mercado Livre revisa?

É fácil diferenciar quem cuida das devoluções. As que tiverem o escudo verde abaixo da imagem do produto serão revisadas no nosso centro de distribuição, e as que tiverem o círculo azul, devem ser revisadas por você.

Você também pode usar os filtros para diferenciar as devoluções que precisam da sua revisão e as que precisam ser revisadas pelo Mercado Livre.

Como verificar o status das devoluções por parte do comprador?

Para conferir os resultados das nossas revisões, você pode consultar o detalhe de cada venda e, para ganhar tempo,  pode baixar o relatório de devoluções ao centro de distribuição em "Gestão de estoque Full" pelo menu da opção "Relatórios em Excel".

 

Desta forma, continuamos trabalhando para cuidar plenamente das suas devoluções no Full para evitar custos operacionais extras ou prejuízos indevidos ao seu negócio.

Como gerenciar reclamações em vendas entregues

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