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Poupe tempo com as devoluções revisadas pelo Mercado Livre

Saiba como nossos especialistas revisam as devoluções nos centros de distribuição. Menos trabalho para você, mais proteção para o seu negócio!

Como os produtos devolvidos são revisados?

 

Para te ajudar na gestão, contamos com uma equipe especializada nos centros de distribuição, que revisa as condições de algumas devoluções, evitando fraudes e garantindo resultados adequados.


Após receber os produtos, a equipe faz revisões visuais e de funcionamento de acordo com a categoria, no prazo de 3 dias úteis, garantindo que o produto:

 

  • Seja o mesmo que foi enviado ao comprador.
  • Tenha todos os acessórios.
  • Esteja nas mesmas condições que o comprador descreveu na reclamação.
  • Não tenha marcas de mal uso.
  • Funcione corretamente e não esteja bloqueado quando for o caso.

 

Como diferenciar as devoluções que o Mercado Livre revisa?

 

Você pode diferenciar os produtos que revisamos considerando 3 aspectos:


1. Observe o escudo colorido sobre os produtos: se notar que é verde, saberá que são devoluções do Full, mas se tiver o círculo azul, significa que os produtos chegarão no seu endereço.

2. Verifique se tem o selo de revisão do Mercado Livre: após identificar a logística, confira se a venda tem o ícone azul de confirmação na parte superior. Assim, é possível saber que nossa equipe vai revisar a venda no centro de distribuição.

3. Confirme pela categoria do produto: você também se certificar se há revisões dos nossos especialistas ao considerar as categorias que revisamos no Full e nos produtos armazenados por você.

Observe que não revisamos as devoluções de produtos usados, nem recondicionados, pois contêm peças diferentes das originais.

Quais resultados eu posso esperar da revisão?

 

  • Disponível para vender novamente: se o produto estiver em perfeitas condições e pertencer ao Full, vamos rearmazená-lo ou, caso seja um produto que você armazenou, nós o enviaremos ao seu endereço para que você possa vender novamente.
  • Para solicitar retirada: se o produto não puder ser disponibilizado para vender novamente e pertencer ao Full, você deve solicitar a retirada ou nos pedir o descarte. Caso seja um produto que você armazenou, nós o enviaremos ao seu endereço para sua revisão.
  • Devolvido ao comprador: se o produto não cumprir as políticas de devolução, nós o devolveremos ao comprador e liberaremos o valor da venda para você.
  • Para descarte: se a caixa estiver vazia ou o produto for diferente, nós o descartamos no centro distribuição sem custo e liberaremos o valor da venda para você.

Onde eu posso consultar o detalhe dos resultados?

 

Em cada devolução revisada, você pode acessar a tela "Revisão do Mercado Livre" que descreve detalhadamente as evidências que os especialistas encontraram durante a revisão.

 

  • Resultado da revisão: com base nos resultados, você pode conferir as condições da devolução e quais decisões foram tomadas em relação ao produto e ao valor da venda.
  • Descobertas e evidências: é possível comprovar todas as descobertas sobre o produto por meio de fotos.
  • Identifique as devoluções que enviamos: cada revisão tem um código numérico que pode ser encontrado nas etiquetas dos produtos que você recebe para identificar rapidamente o resultado de cada produto.

 

Além disso, se você precisar de um resumo dos resultados das devoluções do Full por períodos, é possível baixar o relatório de devoluções em "Gestão de estoque Full", mostrando o menu da opção "Relatórios em Excel".

 

O que eu faço se tiver um problema com a revisão?

 

Se o seu produto é do Full, a partir do momento em que informarmos o resultado da revisão, você terá até 60 dias para nos comunicar qualquer inconformidade pela venda. Caso seja um produto que você armazena, terá 3 dias para falar conosco sobre qualquer problema depois que a devolução chegar no seu endereço.


Observe que vamos pedir evidências dos problemas com a sua devolução. Assim, podemos analisar seu caso para dar uma solução.

Como gerenciar reclamações em vendas entregues

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Continuamos trabalhando para cuidar totalmente das suas devoluções, evitando sobrecarga operacional e perda indevida de dinheiro para seus negócios.

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