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Enviar no prazo: fundamental para uma boa reputação

O tempo de envio é o tempo desde o recebimento da venda até o momento em que você deixa o produto no serviço de envio para que ele chegue ao seu comprador.

Quanto tempo eu tenho para entregar meus produtos?

Para garantir uma boa experiência aos seus clientes, você deve entregar suas vendas no prazo.

Quando o envio é feito pelo Mercado Envios, você deve cumprir o prazo para cada forma de envio, para que seja entregue a tempo.

Por que é importante cumprir o prazo de entrega?

O prazo de entrega afeta diretamente sua reputação. Para calcular sua reputação, consideramos como foi o tempo de envio nos últimos três meses mais os dias do mês atual. Caso você tenha vendido menos de 50 produtos nesse período, analisamos o seu prazo de entrega dos últimos cinco anos. O importante é que seus envios atrasados não excedam 10% das suas vendas totais.

Saiba mais sobre Reputação.

Além disso, cumprir o prazo de entrega é essencial para que seu cliente fique satisfeito. Um atraso pode gerar comentários negativos que outros compradores verão.

O que acontece se eu despacho minhas vendas com atraso?

Quando o envio é feito pelo Mercado Envios, você deve cumprir o prazo para cada forma de envio, para que seja entregue a tempo.

Entretanto, se você não cumprir o prazo de entrega correspondente à sua forma de envio, sua variável de reputação será afetada e poderá alterar sua cor como vendedor.

Como evitar atrasos?

» Organize seu estoque com antecedência, assim você terá seus produtos prontos para envio.

» Confira quais são os pontos de envio mais próximos.

» Envie as vendas já confirmadas todos os dias. Não acumule pacotes durante a semana porque cada produto tem seu prazo de envio.

O que eu devo fazer se tenho produtos personalizados?

No caso de vender produtos personalizados que impliquem um determinado tempo de fabricação a partir da venda, você pode esclarecer isso na hora de criar o anúncio e adicionar esse prazo extra.

Dicas para evitar reclamações nas suas entregas:

» Já deixe os produtos preparados para entregá-los em tempo hábil. Caso o produto seja personalizado e tenha outros prazos de entrega, você pode informar no anúncio que o produto requer um tempo a mais para sua preparação. Confira aqui como fazer isso.

» Caso você tenha entregue o produto a tempo, mas os Correios/transportadora atrasaram, pode pedir ajuda clicando no menu de 3 pontos na venda e selecionar Preciso de ajuda;

» Se por algum motivo os Correios/transportadora não aceitaram o seu produto, você pode pedir ajuda também acessando o mesmo recurso. Neste caso, orientarão você a enviar o produto por outros meios e devolverão o dinheiro do envio para que possa fazer isso. Caso isso aconteça, é importante que você saiba que, a partir deste momento, a única opção de envio disponível que aparecerá será a de Combinar com o vendedor.

» Caso os Correios/transportadora sejam responsáveis por retirar os produtos e estejam atrasados, nosso serviço de atendimento ao cliente vai te ajudar a saber o que aconteceu para retirar este atraso da sua reputação. Lembre-se de que isso pode ser acompanhado pelo sistema.

Como adicionar o tempo de entrega

 

Para evitar confusões

Há um prazo máximo para cada forma de envio. Em caso de dúvidas sobre seus horários de envio, você pode conferir mais informações nesta ajuda.

Importante! Não se esqueça de contemplar o horário de recebimento do serviço de correio e o tempo de espera Lembre-se de que quanto mais rápido você enviar com o Mercado Envios, mais rápido recebe pelas suas vendas.

Onde e como fazer o envio das suas vendas

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